17/03/2020 às 11h19min - Atualizada em 17/03/2020 às 11h19min

Confirmada primeira morte pelo Coronavirus no Brasil

Homem de 62 anos tinha diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática. Nesta manhã, havia 301 casos do novo vírus confirmados pelas secretarias estaduais de Saúde.

O estado de São Paulo acaba de registrar a primeira morte por coronavírus no Brasil. A informação foi divulgada pelo governo de São Paulo na manhã desta terça-feira, 17. A informação inicial é que seria um homem de 62 anos.. Esse também foi o primeiro óbito registrado no Brasil.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira, com mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira, 16.

No Estado do Rio são 32 casos confirmados da doença. Nenhum em Nova Friburgo, ainda.

A capital fluminense registrou no domingo, 15,  o primeiro caso grave de coronavírus. O paciente, de 60 anos, está internado em um hospital da rede privada da capital. É o segundo caso grave de Covid-19 no Brasil: o primeiro foi uma mulher no Distrito Federal.

Depois de São Paulo, o Rio é o estado com o maior número de casos confirmados. Nesses dois estados já há casos de transmissão comunitária — quando não se sabe quem transmitiu para quem. Friburgo chegou a ter casos suspeitos na semana passada, mas todos foram descartados.

(Com G1 e O Globo)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp