Portal Serrolândia Publicidade 728x90
19/03/2020 às 09h59min - Atualizada em 19/03/2020 às 09h59min

Cartão Caixa Simples: Por que é tão procurado? Entenda os benefícios

Caixa não exige consulta ao SPC e Serasa, o que torna muito mais fácil para pessoas que estão endividadas poderem conseguir crédito no mercado. Também não há cobrança de anuidade.



Você já conhece o Caixa Simples? O cartão de crédito foi lançado recentemente pela Caixa Econômica Federal sendo uma opção de consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Dentre muitas de suas vantagens que fazem com que ele seja bastante procurado, é que disponibiliza para saque até 95% do limite de crédito do usuário. Para ter essa opção, é necessário fazer o pedido no momento da contratação.

Vale ressaltar que sobre esse valor, são cobrados juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Outro grande vantagem é que para fazer o cartão consignado, a Caixa não exige consulta ao SPC e Serasa, o que torna muito mais fácil para pessoas que estão endividadas poderem conseguir crédito no mercado.

O cartão ainda é livre de anuidade. O cliente deve pagar apenas a tarifa de R$ 15 para emitir o cartão, podendo parcelar esse valor em até 3x na fatura.

Ele também é internacional e possui uma das menores taxas do mercado: 2,85% ao mês para o uso do rotativo, o que significa até 3x menor que os cartões tradicionais.

O Caixa Simples conta com facilidades da bandeira Elo, como o serviço especializado de reparos domésticos chamado “Check-up Lar”, utilizado  para imprevistos em casa, como revisões elétricas e hidráulicas, limpeza da caixa, montagens de mobiliários, entre outros.

Ademais, permite acesso aos serviços do Clube Elo Mania, como acúmulo de pontos para sala vip em viagens e seguro viagem, sendo mais uma vantagem para os clientes do cartão.

Quem pode fazer o cartão Caixa Simples Elo?

No momento, apenas aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com menos de 75 anos, podem contratar o cartão, sendo que uma parte da fatura, cerca de 5%, é  descontada diretamente do benefício. Além disso, o limite de crédito concedido é de até 1,4 vez o valor da aposentadoria ou pensão.

Como fazer o cartão Caixa Simples Elo?

Para solicitar o cartão Caixa Simples, é necessário que o aposentado ou pensionista do INSS, compareça a uma Casa Lotérica ou das agências da Caixa disponíveis no Brasil, portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do benefício.

Vale ressaltar que ainda não é possível contratar o cartão via internet. Porém, o banco dá a possibilidade de consulta de saldo, extrato de compras e faturas, solicitação de segunda via, bloqueio temporário do cartão, e outros serviços, por meio dos aplicativos “Cartões Caixa” e “Mobile Banking Caixa” que podem ser baixados no celular.

Confira todos os benefícios do Cartão Caixa Simples

  • Sem consulta ao SERASA ou ao SPC

Essa também é uma grande vantagem do cartão Caixa,que permite que mesmo estando negativado, o cliente obtenha crédito barato e que pode, ajudar a quitar dívidas.

  • Anuidade zero

O cartão é livre de anuidade, porém é cobrada uma taxa de emissão do cartão no valor de R$ 15 que pode ser parcelada em 3x na fatura.

  • Taxa de juros menor que outros cartões  

Apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo; o que é até 3x menor que os cartões tradicionais.

  • Serviço de reparos domésticos (Check-up Lar)

O cartão de crédito da Caixa oferece um serviço especializado para fazer pequenos reparos em casa, como revisões elétricas e hidráulicas, limpeza da caixa, montagens de mobiliários, entre outros.

  • Clube Elo Mania Caixa

Além disso, quem tem o cartão de crédito Caixa Simples tem acesso a diversos produtos e serviços com desconto em compras em lojas parceiras do Clube Elo Mania da Caixa.

Veja também: Primeira parcela do 13º do INSS é antecipada para o próximo mês; Veja calendário

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp