Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/04/2020 às 19h38min - Atualizada em 01/04/2020 às 19h38min

Prefeitos de Capim Grosso, Várzea da Roça, São José do Jacuípe e Quixabeira se reúnem para discutirem medidas em conjunto contra o Covid-19.



Nesta quarta-feira (01), a Prefeita de Capim Grosso, Lydia Pinheiro, o advogado Dr Daniel Novaes, o Diretor de Comunicação, Agnaldo Santos, o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Magbi Rangel, Secretário de Finanças, Humberto Araújo, o Secretário de Administração Geral, Luiz Fontoura e a Secretária de Saúde, Aytan Guimarães, o Prefeito de Várzea da Roça, Loury, o Prefeito de São José do Jacuípe, Erismar Sousa e o Secretário de Saúde, Gil Rios e Prefeito de Quixabeira, Reginaldo Sampaio e o Secretário de Saúde, Ril de Beto, estiveram reunidos para discutiram medidas que ajudarão no combate a proliferação do coronavírus na região.

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Em virtude do cenário de pandemia, devido ao Novo Corona vírus (Covid-19), se reuniram os Prefeitos e Prefeita dos municípios de Capim Grosso, Dra. Lydia Fontoura, Quixabeira, Sr. Reginaldo Sampaio, São José do Jacuípe, Sr. Erismar Sousa e Várzea da Roça, Sr. Lourivaldo Souza Filho, com objeto de adotarem ações de enfrentamento a crise de saúde pública vivenciada por todos.
Em consenso deliberou-se que a preservação da vida humana sobrepõe qualquer interesse no momento, por outro lado acordaram que é necessário cuidar da economia local, especialmente dos comerciantes, autônomos, produtores rurais, pais e mães de família. Desta forma, com intuito de harmonizar a medidas adotadas até então, por humanidade, decidiu-se que: Cada município ira deliberar sobre a regulamentação de funcionamento do comercio local, respeitando as peculiaridades de cada cidade. Entretanto ficou decidido sobre a suspensão por tempo indeterminado da realização de feiras-livres nos moldes tradicionais que ocorrem; a suspensão por tempo indeterminado das aulas e funcionamento da rede de ensino municipal, estadual, particular e faculdades por tempo indeterminado; a prorrogação e suspensão da realização de qualquer evento, de qualquer natureza que ocasione aglomeração de pessoas, sejam eles esportivos, culturais, religiosos, assembleias de classes e afins. Por unanimidade acordaram que o isolamento horizontal é o melhor remédio para o momento, bem como a adoção de medidas para evitar a circulação e aglomeração de pessoas é extremamente necessário nos próximos 15 dias, até que recebam novas orientações dos órgãos superiores de saúde.

Por fim, os Prefeitos e Prefeita enfatizam sobre a necessidade de união de toda sociedade para enfrentarmos a crise humanitária internacional juntos, como se comprometem em manter o intercambio técnico e político para deliberar sobre novas medidas se forem necessárias.
Passam para toda sociedade uma mensagem positiva de que dias melhores virão.

Juntos veremos esta batalha!

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp