Portal Serrolândia Publicidade 728x90
15/04/2020 às 09h34min - Atualizada em 15/04/2020 às 09h34min

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea do Poço realiza Barreira Sanitária na entrada do Município



 
A Prefeitura de Várzea do Poço, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a montagem de barreira sanitária na entrada da cidade pela BA-417 por medidas de segurança e prevenção ao coronavírus. 
 
 
O grupo de trabalho é formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Dentistas, Enfermeiras, Atenção Básica e voluntários), com o apoio da Guarda Municipal. A instalação das barreiras sanitárias é de extrema importância e será efetuada em estágios. O primeiro é o pedagógico, de cunho educativo e informativo, orientando o cidadão que chega a Várzea do Poço.
 
 
Nas abordagens, as pessoas que entrarem no município respondem um questionário sobre o estado de saúde, se está com algum sintoma de febre, gripe, tosse, o local onde reside e se irá se hospedar na cidade. Além de informações colhidas pelas equipes de trabalho, os profissionais estão distribuindo máscaras de proteção e passam orientações para garantir os cuidados necessários contra a COVID-19. 
 
 
Durante as abordagens, os profissionais de saúde notificaram diversas pessoas vindas de municípios das cidades circunvizinhas, além de outras mais distantes. Delas, 04 pessoas permanecerão na cidade, onde está sendo feito o monitoramento de cada uma delas, sempre seguindo protocolos técnicos pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. 
 
 
Lembrando que, além dos cuidados de saúde que nós conhecemos, a melhor forma de prevenção é ficar em casa, pois o isolamento social foi comprovado cientificamente como o melhor método para que o vírus não se propague para a população.

 
Até o presente momento nenhum caso confirmado foi detectado no âmbito do território do município de Várzea do Poço e que medidas proporcionais às condições de saúde pública estão sendo tomadas gradativamente e em tempo oportuno. 
 
ASCOM-PMVP
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp