Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/06/2020 às 20h59min - Atualizada em 01/06/2020 às 20h59min

Quase 30 animais silvestres, sete armas artesanais e sete armadilhas de caça são apreendidos na Bahia

Apreensão aconteceu em Ubatã e Ibirataia. Segundo Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), cinco destes animais estavam abatidos.

Fonte: G1


Vinte e sete animais silvestres, sete armas artesanais e sete armadilhas de caça foram apreendidos nos municípios de Ubatã e Ibirataia, no sul da Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

O caso aconteceu no sábado (30). Durante averiguação de uma denúncia sobre o crime de caça, as equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) encontraram, em uma casa localizada no Km 12, trecho que dá acesso às duas cidades, cinco animais abatidos, sendo três tatus, um macaco prego e um caititu. O responsável pelo imóvel não foi encontrado.

Em continuidade à ação, as guarnições resgataram 22 pássaros (nove papa-capins, oito canários, quatro chorões e um sabiá), em diferentes casas. Ao final das diligências, também foram apreendidas as armas e as armadilhas.

Todo o material foi encaminhado para a delegacia de Ipiaú. As aves passaram por avaliação e, em seguida, foram devolvidas à natureza. Já os animais abatidos foram descartados em local adequado.

Dos 27 animais encontrados, cinco estavam abatidos — Foto: SSP-BA/Divulgação

Dos 27 animais encontrados, cinco estavam abatidos — Foto: SSP-BA/Divulgação

Dos 27 animais encontrados, cinco estavam abatidos — Foto: SSP-BA/Divulgação

Simões Filho

No domingo (31), equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, encontraram uma cobra jiboia no pátio da unidade. Com a ajuda de um bombeiro civil, os policiais resgataram o animal do local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp