Portal Serrolândia Publicidade 728x90
05/06/2020 às 08h07min - Atualizada em 05/06/2020 às 08h07min

Maconha avaliada em R$ 6 milhões é erradicada no interior da Bahia

Fonte: Varela Notícias


 
Uma roça com 76 mil pés de maconha foi erradicada na quinta-feira (4), no povoado de Caixão, zona rural do município de Campo Formoso. A roça avaliada em R$ 6 milhões renderia 12 toneladas de maconha.
 
A ‘Operação Terra Limpa’, realizada por equipes da 54a CIPM (Campo Formoso) e da Cipe Caatinga, queimou 63 mil pés grandes, prontos para a colheita, e 13 mil mudas. De acordo com o subcomandante da Cipe Caatinga, capitão Mário Baeta, o plantio era dividido em oito roças irrigadas por gotejamento.

 
“Identificamos dois poços artesianos movidos a geradores alimentados por combustível e placas de energia solar. Também foram achados três grandes acampamentos, sendo dois usados como dormitórios com várias redes, e duas sementeiras grandes”, detalhou Baeta.
 
O oficial contou ainda que as maiores plantas poderiam ser colhidas em uma semana. Mudas foram retiradas e encaminhadas para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim que investigará o traficante dono dos entorpecentes.
 
Seabra
Essa foi a segunda plantação encontrada em menos de 12 horas. Ainda na manhã de ontem, policiais 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra encontraram 250 mil pés e mais de três toneladas da droga prontas para o comércio.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp