Portal Serrolândia Publicidade 728x90
09/02/2017 às 19h20min - Atualizada em 09/02/2017 às 19h20min

Governador anuncia recuperação de estradas que Lages do Batata a cidade de Várzea Nova e Várzea Nova a Morro do Chapéu.



Na manhã desta quinta-feira, 09, a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado divulgou uma nota explicativa informando sobre a recuperação da BA 144, principal ligação entre o distrito de Lages do Batata a cidade de Várzea Nova e Várzea Nova a Morro do Chapéu.

Veja a nota:

"O Governo do Estado está atento à situação das estradas baianas e consta na proposta orçamentária para 2017 um investimento de R$ 700 milhões para as ações de infraestrutura e transportes. No final do ano passado foi finalizado o processo licitatório de manutenção para os mais de 18 mil km de rodovias da Bahia. Já está na programação da Seinfra a manutenção da BA-144, no trecho entre Várzea Nova e Jacobina. “A secretaria já assinou os contratos com as empresas que ganharam a licitação e estamos aguardando a assinatura da ordem de serviço para que as intervenções comecem”. A previsão é de que as obras tenham início até março", explica o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. Além do trecho citado, serão feitos serviços no entorno como, Miguel Calmon, Serrolândia, Várzea do Poço e Mundo Novo.

Também está em andamento os projetos para a recuperação de mais de dois mil quilômetros de estradas. Os serviços serão realizados através do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias (PREMAR II), que tem o objetivo de melhorar a eficiência e segurança dos transportes e da logística no Estado. Entre as vias que passarão por obras, destacamos a Estrada do Feijão (BA-052) com seus 459,20 km de extensão; também de Irecê (BA-052) até a BR-242, passando por Segredo, com 139,07 km de extensão; além da BA-210, de Paulo Afonso a Juazeiro, passando por Curaçá, que tem 371,66 km de extensão. “A previsão é de que os serviços tenham início ainda no primeiro semestre deste ano”. 

Na última quarta-feira, 08, o prefeito João Hebert (PSL), esteve no gabinete do governador Rui Costa em Salvador, onde o mesmo afirmou e assegurou a realização das obras da BA 144 no inicio do mês de março, porém apenas no trecho que liga Várzea Nova ao distrito de Lages do Batata.

Rui disse ainda que irá acompanhar pessoalmente o andamento do serviço.

Insatisfeita com as promessas idênticas nunca cumpridas pelo governador, à população segue a todo vapor com os movimentos para a interdição da BA 052, agendada para a próxima segunda-feira, 13.

Em breve maiores informações por Ramon Barboza
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp