16/07/2020 às 15h17min - Atualizada em 16/07/2020 às 15h17min
Polícia Militar encontra plantação com 200 mil pés de maconha em Mirangaba
Nesta terça-feira (14), a Polícia Militar, através de prepostos da 24ª CIPM em Jacobina, fez a descoberta de uma roça com cerca de 200 mil pés de maconha no interior do município de Mirangaba.
Segundo o Núcleo de Comunicação Social da 24ª CIPM, a descoberta da mega plantação da maconha foi possível com a ajuda de uma denúncia anônima.
A roça de maconha foi localizada numa propriedade rural, no Povoado da Lagoa de Canabrava, pertencente ao município de Mirangaba.
Segundo o informe divulgado pela polícia, após tomar conhecimento da denúncia, o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, autorizou a formação de uma força tarefa com o reforço policial da guarnição “Sertão Avançado”, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e outras tropas do Policiamento Ostensivo Geral Ordinário, utilizando as técnicas e táticas próprias do protocolo da Corporação nesse tipo de operação.
Segundo o Major Flaiton Oliveira, com o apoio de outras tropas da unidade, os PM´s localizara o referido plantio onde foram encontrados cerca de 200 mil pés Cannabis Sativa, popularmente conhecida como maconha. O plantio estava distribuído em cinco propriedades rurais integradas.
Nas referidas propriedades se encontravam dois indivíduos, que atiraram contra as guarnições e evadiram-se do local. Foi realizado o cerco no intuito de captura-los, porém , não se obteve êxito devido o difícil acesso na localidade.
Após a descoberta da mega plantação de maconha, os Policiais Militares permaneceram no local e acionaram o Delegado de Polícia Civil do Município e o DPT de Jacobina, os quais deram continuidade na diligência com o procedimento das medidas cabíveis. Logo após a conclusão da perícia, que se finalizou na tarde desta quarta-feira, 15 de julho, toda plantação fora extraída com a ajuda de um tratorista e incinerada.
As tropas continuam no terreno em diligências, sob a coordenação do Major PM Flailton Oliveira, no intuito de identificar outras propriedades que hospedem os mesmos delitos e também buscando localizar para capturar os transgressores da lei.
“Parabenizo as fortes ações desenvolvidas pelos bravos PMs da 24ª CIPM que com a técnica apropriada, mais uma vez enfrentaram o mundo do crime, cumprindo assim a missão de servir e proteger a população, mesmo com os riscos da própria vida, em razão da natureza da ocorrência enfrentada. Vamos dar continuidade às diligências para capturar e encaminhar ao ambiente da cadeia os que insistem em viver às margens da lei”, declarou à imprensa o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.
Fotos: 24ª CIPM/SSP-BA