O vereador Beto Maia (PCdoB), do município de Serrolândia, na região Centro Norte da Bahia, foi reeleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade, no fim do ano passado. A vice-presidente da chapa eleita, Sergia Neide dos Santos, é também do Partido.
O mais jovem edil da casa legislativa, Beto explicou que a adesão de todos os nove vereadores a uma única chapa aconteceu porque, durante a primeira gestão, não fez distinção entre situação e oposição, “tratando os assuntos diversos, sem escolha política ou partidária”. Ele apoia o prefeito Gildo Mota, também do PCdoB.
“Conduzi a administração da Câmara de forma a beneficiar a população de Serrolândia, dando suporte e munindo todos os vereadores de igual forma para, assim, poderem dar maior atendimento às suas demandas como parlamentares”, afirmou o vereador.
A nova gestão, que é de dois anos, é referente ao biênio 2015-2016. Além do presidente da Câmara, da vice e do prefeito, o PCdoB possui em Serrolândia outros dois vereadores – quatro, no total.