22/07/2020 às 08h41min - Atualizada em 22/07/2020 às 08h41min

Médico faz apelo por doações de sangue em meio à pandemia de coronavírus em Jacobina

Os profissionais de saúde estão muito preocupados com a queda nos estoques de sangue da unidade do Hemoba em Jacobina

Fonte: Jacobina 24h
Os profissionais de saúde estão muito preocupados com a queda nos estoques de sangue da unidade do Hemoba em Jacobina. O diretor médico do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, Everson Matt, apela para que se mantenham as doações de sangue durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
“Precisamos que a população tenha consciência e solidariedade, principalmente nesse momento crítica, de continuar procurando o Hemoba, agendando via telefone, e fazendo a doação de sangue. Estamos com um estoque muito baixo no Hemoba de Jacobina, e isso vem afetando os nossos casos de urgência e emergência do Antônio Teixeira Sobrinho e dos hospitais da região, num contexto geral, prejudicando os pacientes que precisam fazer hemotransfusão e estão sofrendo com a baixa no estoque da unidade do Hemoba de Jacobina”, afirma Dr. Everson Matt.
 
Ele afirma que somente a união dos municípios da região, através de uma ampla campanha de doação de sangue, será possível reverter o atual quadro, evitando que a situação se torne ainda mais caótica do que a enfrentada no momento.
 
Quem desejar marcar um horário poderá ligar para o Hemoba Jacobina, através do número (74) 3621-9397, acessar o site da Hemoba (www.hemoba.ba.gov.br) ou enviar um email para horamarcada@hemoba.ba.gov.br
 
Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.
 
Para doar, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp