O jovem escritor, Maicom Douglas, residente na cidade de Jacobina-BA, é coordenador do projeto Bardos Baianos no território Piemonte da Diamantina e procura poetas e poetizas de Serrolândia para participarem da Antologia realizada pela editora cogito. Além de Serrolândia, podem participar, poetas e poetizas nascidos e ou residentes dos municípios de Caém, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Umburanas, Várzea Nova. Os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp 74 98141-7311
Os poetas do Territórios de Identidade Piemonte da Diamantina terão uma nova chance para participar da antologia poética Bardos Baianos. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 11 de setembro. Poderão integrar a obra autores nascidos e ou residentes dos municípios de Caém, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova. Maicom Douglas também espera contar com apoio do poder público para custear algumas inscrições dos poetas que não puderem pagar.
Com o objetivo de fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua peculiaridade, a Cogito Editora, lança o projeto BARDOS BAIANOS, no qual consiste na publicação de 27 coletâneas, uma para cada Territórios de Identidade, conforme metodologia desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia, no qual utiliza como base, o conceito de um “espaço físico, geograficamente definido, geralmente contínuo, caracterizado por critérios multidimensionais, tais como o ambiente, a economia, a sociedade, a cultura, a política e as instituições, e uma população com grupos sociais relativamente distintos, que se relacionam interna e externamente por meio de processos específicos, onde se pode distinguir um ou mais elementos que indicam identidade, coesão social, cultural e territorial”.
Sob a organização geral do jornalista e editor Ivan de Almeida, articulação geral da produtora cultural Suely Melo e assessoria geral da gestora cultural Maria Sophia Portela Sá Barretto, as antologias nos 27 Territórios de Identidade são desenvolvidas por coordenadores e articuladores territoriais que têm o papel de divulgar, angariar e selecionar 50 poetas da região.
Organizador geral – Ivan de Almeida 71 99220-5555
Coordenador territorial – Maicom Douglas 74 98141-7311