Portal Serrolândia Publicidade 728x90
22/08/2020 às 08h48min - Atualizada em 22/08/2020 às 08h48min

Morre aos 79 anos Antonio Pereira Neto conhecido como Tozinho Pereira

Antônio Pereira Neto, filho do Sr. Manoel Pereira lima (em memória) e da Srª Maria Luiza Lima (em memória), nasceu em 20 de setembro de 1940, na Fazenda Caraíba Velha, município de Miguel Calmon/BA.

Texto extraído do site da Câmara de Vereadores de Serrolândia


Antônio Pereira Neto, filho do Sr. Manoel Pereira lima (em memória) e da Srª Maria Luiza Lima (em memória), nasceu em 20 de setembro de 1940, na Fazenda Caraíba Velha, município de Miguel Calmon/BA. Ao nascer sua mãe faleceu, foi criado por parentes até os 13 (treze) anos, em São José do Jacuípe, quando retornou a seu município de nascimento, morou 02 ( dois ) anos em São Paulo com seu irmão Manoel Pereira Araújo, Binezinho (em memória); em 1957, veio morar em Serrolândia onde residiu até hoje; trabalhou como mascate, lidou com motor de sisal, foi caminhoneiro, lidou com transporte alternativo, conduzindo pessoas de Várzea do Poço e Serrolândia até a cidade de Feira de Santana, (ida e volta) e como comerciante nesta cidade de Serrolândia durante 20 ( vinte ) anos; casou-se com Dona Maria Rita Pereira Vasconcelos, com quem teve 04 ( quatro ) filhos: Tânia Mara Pereira Vasconcelos, Vânia Nara Pereira Vasconcelos, Cláudia Pereira Vasconcelos e Marco Antônio Pereira Vasconcelos, e tem muito orgulho dos mesmos, sendo que as filhas são mestras em história, uma faz doutorado na Espanha e a outra foi Diretora de Cidadania e Cultura da Bahia.
 
Dentre as funções e atividades exercidas no município, pelo Sr. Antônio Pereira Neto, destacamos: Foi um dos fundadores da ACIASE (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Serrolândia), sendo Presidente daquela entidade por três mandatos.
 
Foi Presidente da Comissão de Emprego de Serrolândia, e junto com a sua equipe conseguiram recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para sorveteria, serralheria e outras pequenas empresas, entre elas algumas pequenas indústrias de bolsas que hoje se tornaram grandes; Foi Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, onde também com sua equipe conseguiram recursos para o município de Serrolândia; Fez parte do Conselho do FUMAC e do Conselho de Administração e Finanças da Paróquia São Roque da Igreja Católica; foi conselheiro da Comissão Municipal de Saúde, sendo mais velho conselheiro, desde a sua criação, sendo eleito por duas vezes como Delegado para representar Serrolândia nas conferências estaduais de saúde; exerceu a função de Vice-Presidente da ACIASE e da ASPROLEISER (Associação dos Produtores de Leite de Serrolândia); atuou como conselheiro no SICOOB COOPEMAR; e como membro da Comissão de Defesa Civil. 
O Sr. Antônio Pereira Neto, conhecido carinhosamente de TOZINHO PEREIRA, sempre foi um cidadão muito determinado e humano, além de ser reconhecido pela sua postura como pai de família e comerciante, bem como, pela sua incansável atuação junto aos inúmeros conselhos, comissões e as entidades que dirigiu e representou em nosso município.


Em 2012, recebeu o título de cidadão serrolandande na Câmara de Vereadores de Serrolândia, tendo como autor da resolução, Ademilson Araújo Oliveira "Missa" (em memória).
Hoje, 22 de agosto de 2020, Serrolândia se despede com tristeza de um grande homem, que tanto contribuiu para o desenvolvimento desta cidade, mas comemora seus feitos que serão lembrados por gerações.
Externamos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos, e desejamos que Deus possa confortar o coração de todos neste momento de luto.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp