25/08/2020 às 10h59min - Atualizada em 25/08/2020 às 10h59min

Três detentos fogem do presídio de Feira de Santana; quarto homem foi encontrado antes de escapar

Situação aconteceu na madrugada desta terça-feira (25) e, até esta manhã, ninguém foi encontrado. Comparsas esperaram do lado de fora e dispararam contra policiais.

Por TV Bahia
Conjunto Penal de Feira de Santana, na Bahia — Foto: Almir Melo / TV Subaé

Três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, fugiram na madrugada desta terça-feira (25). Até esta manhã, eles não foram encontrados. Um quarto preso foi localizado antes de conseguir escapar.

De acordo com a administração do presídio, os três usaram cordas para pular o muro do complexo penal. Um guariteiro tentou impedir a fuga do trio, mas acabou surpreendido com tiros disparados do lado de fora do conjunto penal.


Comparsas dos detentos, que esperaram em um carro estacionado do lado de fora, chegaram a trocar tiros com policiais do presídio. Ninguém ficou ferido na ação.


Buscas foram feitas na área do conjunto penal, mas ninguém foi encontrado. O quarto detento, que foi pego tentando fugir, foi levado para prestar depoimento.


Crise no Presídio


No sábado (22), dez detentos do presídio de Feira de Santana foram transferidos para uma unidade de segurança em Serrinha, após registro de brigas entre grupos rivais na unidade que resultaram esse mês na morte de outros dois presos.

Os detentos transferidos foram apontados como supostos responsáveis pelas agressões. Serão abertos inquéritos para apurar o motivo pelo qual esses crimes ocorreram, e os responsáveis podem ter suas penas agravadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp