Portal Serrolândia Publicidade 728x90
05/09/2020 às 12h48min - Atualizada em 05/09/2020 às 12h48min

O QUE ME PODE DAR ESPERANÇA?

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lm 3.21

Não são poucas as pessoas que estão frustradas, desanimadas, exaustas, aflitas e magoadas. Muitas dessas pessoas alegam estar nessa situação, por conta dos muitos sofrimentos enfrentados ao longo da sua vida, chegam até pensar que o seu sofrimento é maior do que o das outras pessoas. Tais sentimentos podem levar ao desespero e trazer prejuízos irreparáveis.

 
O texto lido foi escrito e vivenciado por um dos profetas que mais sofreu nesta terra, o profeta Jeremias. Ele foi rejeitado pelos seus, pela sociedade, fora preso, torturado, esquecido e humilhado pelos homens; tudo isso por falar a verdade e chamar o povo ao compromisso com Deus. No entanto, ele não se revoltou, não ficava rememorando estas coisas na sua mente, nem muito menos ocupava o seu coração com o ódio ou coisa do tipo, mas queria pensar no que podia trazer alivio e forças para continuar a sua jornada. Ele trazia a sua memória o que lhe poderia dar esperança. Mas, o que trazia esperança ao coração daquele homem? O mesmo que pode trazer ao nosso, a misericórdia de Deus, pois ela nos permite sobreviver neste mundo cruel, impiedoso e insensível.
 
A misericórdia é a compaixão de Deus pelo pecador, que constantemente erra o alvo e fraqueja na sua jornada; essa ação compassiva de Deus é infinita e se renova todos os dias.

A fidelidade do Senhor, segundo o profeta “é grande”, pois Ele não erra, não engana, tudo que promete cumpre com perfeição. Se Ele nos chamou para uma determinada jornada, é certo que estará conosco nos fortalecendo, auxiliando e, sobretudo nos orientando. Se Ele disse que o caminho que conduz a vida eterna é apertado, então nos esforcemos para andar nele.

A nossa esperança também subsiste na graça divina, pois ela nos permite receber gratuitamente o favor de Deus, o poder restaurador do Senhor, o qual nos faz acreditar que o mal pode ser transformado em bem, o pranto em folguedos, e as densas trevas podem se tornar claras como a luz do dia.

Faça como Jeremias, olhe para o propósito e não para o processo, para as possibilidades e não para as dificuldades. Olhe para Jesus, pois é dele que emana toda essa esperança.
Ótima semana pra você!
 
Albérico Macedo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp