Portal Serrolândia Publicidade 728x90
11/09/2020 às 20h28min - Atualizada em 11/09/2020 às 20h28min

SAUDADE OU ALÍVIO?

"...e se foi sem deixar de si saudades;" 2cr 21.20
 
O que as pessoas sentirão, quando você se ausentar? Saudade ou alívio? Saudade é a demonstração clara de que algo foi bom, prazeroso, benéfico. Alívio é a demonstração de que algo estava sendo torturante, opressor, prejudicial.


O texto supracitado, refere-se à Jeorão, o quinto rei de Judá, sucessor de um dos melhores reis que a sua nação já teve, o rei Josafá. Jeorão foi um rei extremamente maléfico; matou os seus irmãos, incitou a revolta do povo, induziu a idolatria, afastou-se dos caminhos do senhor Deus e se entregou deliberadamente ao pecado. Por esta razão, morreu sem deixar de si saudades. 

O que as pessoas sentirão de você na sua ausência, dependerá do que você faz no presente. Se você marca a vida das pessoas positivamente ou não. Se você for um profissional dedicado, honesto, competente, fará muita falta quando sair da empresa; se for um aluno estudioso, comportado, assíduo nas aulas, deixará saudades quando sair do colégio; se for um vizinho prestativo, servidor, alegre fará muita falta quando mudar de rua ou cidade. A saudade é um sentimento, que mostra o que foi amor!

Não se assemelhe ao rei Jeorão! Porque fazendo assim, sua ausência será um alívio para as pessoas que convivem com você hoje. Reflita sobre a suas ações e comportamentos. Busque a Jesus, cresça e ande com ele, ouça os seus ensinamentos, e sobretudo, siga o seu exemplo; promova a paz entre as pessoas, faça o bem e não o mal. Assim procedendo, certamente deixará saudades e não alívio.

Uma ótima semana para você!

Albérico Macedo.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp