Portal Serrolândia Publicidade 728x90
15/09/2020 às 15h01min - Atualizada em 15/09/2020 às 15h01min

Capim Grosso tem possível caso de reinfecção por Covid-19

fonte: FR Notícias com informações ASCOM PMCG

Segunda a Secretaria de Saúde, uma paciente que foi diagnosticada com Covid-19 em julho, testou positivo novamente para o coronavírus, no último dia 10 de setembro, um caso que intriga o setor de epidemiologia do município.

Novos exames foram encaminhados para SESAB e um parecer técnico foi solicitado para ter mais clareza sobre o caso, até então não se tem informações de reinfecção por covid-19 em um período tão curto.

Segue nota na integra da Secretaria de saúde do município de Capim Grosso:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem informar a população sobre um POSSÍVEL CASO DE REINFECÇÃO por COVID-19. Trata-se uma mulher, 37 anos, com coletas realizadas nos dias 22/07/2020 e 10/09/2020 e encaminhadas para o LACEN (Laboratório Central da Bahia), ambos com resultados positivos para COVID-19. A paciente apresentou sintomas leves nas duas ocasiões, e hoje apresenta um quadro estável e segue em isolamento domiciliar.

Informamos também que, este município solicitou um parecer técnico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia sobre este caso, que deverá ser informado nos próximos dias, confirmando ou descartando a reinfecção.

Ressaltamos a importância da proteção e prevenção ao COVID-19, sobretudo, adotando práticas de higiene, distanciamento pessoal e uso de máscara, inclusive para pessoas já infectadas.        

Capim Grosso, 14 de Setembro de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp