Portal Serrolândia Publicidade 728x90
03/10/2020 às 11h35min - Atualizada em 03/10/2020 às 11h35min

FÉ VERSUS MEDO

"Em me vindo o temor, hei de confiar em ti" Salmos 56.3
 
 Você tem fé ou tem medo? Os mais eufóricos e presunçosos, vão dizer que não têm medo de nada; os mais pessimistas e sinceros, vão dizer que têm medo de tudo e os mais sensatos, vão dizer que têm fé, mas que enfrentam situações amedrontadoras em suas vidas.


Este Salmo foi escrito por Davi, quando este fugindo do rei Saul, fora preso pelos filisteus em Gate (episódio narrado com detalhe em 1Samuel 21.10-15). Neste belo Salmo, o salmista demonstra fé em Deus no momento da adversidade. Pede ajuda, suplica por livramento, acredita na grandeza e provisão divina, mas não nega a existência do medo em seu coração. Mesmo sendo um homem de fé, alguém que teve experiências fantásticas e fenomenais com o Senhor, era humano! Frágil, falível e limitado como qualquer um.

A grande verdade é que o medo e a fé ficam se digladiando dentro de nós o tempo todo. Há momentos que parece que a fé vai sucumbir, e o medo vai prevalecer. Mas isto acontece em decorrência das muitas lutas, das nossas limitações, das circunstâncias da vida, mas também da desnutrição espiritual. Muitos só conhecem a fé no vocabulário; não se lembram de cultivar, fortalecer e aumentá-la. Não podemos esquecer que nessa luta, vence quem é alimentado.

Que a nossa fé (antes de qualquer coisa), esteja forte e sadia, para que ela sobrepuja o medo! Para isso, deleite-se na doce e inefável presença do Senhor, se derrame incessantemente diante Dele em oração; medite diuturnamente na Sua poderosa e consoladora Palavra e descanse em Suas infalíveis e irrevogáveis promessas. Fazendo assim, a sua fé, certamente, vencerá os seus medos!
 
Ótima semana para você!

Albérico Macedo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp