Portal Serrolândia Publicidade 728x90
10/10/2020 às 10h51min - Atualizada em 10/10/2020 às 10h51min

AINDA FALTA ALGO

"....disse-lhe Jesus:  uma coisa ainda te falta!" Lc 18.22

Muitos se achegam a Deus, cheios de justiça própria, com autossuficiência, presunção, demonstrando uma religião definida, uma moral irretocável, um currículo recheado de boas ações, pensando que já fizeram tudo que deviam fazer; que estão em um nível acima dos homens, que cometem pecados escandalosos. Julgam ser merecedores da salvação. Aí, então, Jesus nos responde: "uma coisa ainda te falta!".


 Foi o que Jesus disse para aquele jovem, que se aproximou dele, de forma prepotente e vangloriosa. Achando que já tinha o suficiente, pensava ele que suas obras lhe faziam merecer a salvação. Porém Jesus, de forma incisiva e direta descortina a mente daquele homem, mostrando sua real situação e consequentemente sua maior necessidade. No caso daquele jovem, lhe faltava amor ao próximo. Jesus recomendou que se desprendesse daquilo que lhe dominava e lhe impedia de segui-lo. No entanto, o jovem não quis atender o conselho de Jesus; saiu do mesmo jeito que se apresentou diante do mestre.

O que está faltando em você para seguir a Jesus verdadeiramente? Talvez esteja lhe faltando desapegar-se dos bens materiais. É possível que você esteja incorrendo no mesmo erro daquele jovem, permitindo que as posses e o dinheiro se constituam no senhor da sua vida. Ou quem sabe, você não tem tido tempo disponível para dedicar-se mais intensamente ao serviço do Senhor Jesus, porque anda ocupado demasiadamente com os afazeres e aspirações terrenas. Quem sabe lhe falta disposição para perdoar quem lhe ofendeu, e por esta razão está com o coração magoado, empedernido, impenetrável e indisposto. É bem possível que lhe falte, renúncia aos atrativos e deleites desse mundo. Essas e outras coisas têm impedido muitas pessoas de seguir Jesus verdadeiramente. 

Ouça e atenda o desafio de Jesus. O que você tem a ganhar seguindo o mestre é muito mais valioso do que vai perder para segui-lo. Como dizia um escritor Inglês do século XVII, Richard Baxter  “O céu pagará qualquer prejuízo que possamos sofrer para ganhá-lo; mas nada pode pagar o prejuízo de perdê-lo.” Examine suas ações e reflita sobre sua fé à luz do que diz o Senhor Jesus!

Ótima semana para você!!

Albérico Macedo



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp