Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/10/2020 às 09h52min - Atualizada em 17/10/2020 às 09h52min

OSTENTAÇÃO, UM GLAMOUR QUE LOGO PASSA.

“Todavia, o homem não permanece em sua ostentação; é, antes, como os animais que perecem” Salmos 49.12

Esta geração é marcada por vários dialetos e códigos, alguns deles indecifráveis; outros com roupagens diferentes e pouco utilizadas em outras épocas. Esse é o caso da palavra, “ostentação”. Um termo bastante usado nos nossos dias, a “vibe” do momento. Este vocábulo, está presente nas músicas, nas propagandas, nos bate-papos das redes sociais, no mundo da fama, enfim,  em  várias atividades humanas. Muito embora seja um termo bastante utilizado na atualidade, a sua prática é antiga. A palavra ostentação é oriunda do verbo ostentar que significa exibir o que tem ou o que é com alarde, pompa, esplendor ou suntuosidade; ostentar também significa atrair para si a atenção, admiração e prestígio dos outros.

Nesse texto, o salmista nos chama à atenção para esta temática, nos trazendo algumas recomendações. O salmo 49 nos mostra que a ostentação é uma tendência de todo ser humano, as pessoas querem ser vistas, reconhecidas, ovacionadas e elogiadas o tempo todo; e quando isso não acontece, elas adoecem ou se rebelam. O salmista também nos mostra que a ostentação é temporal, tem prazo de validade, um dia ela acaba, pois o que é terreno e humano é finito!

Tomemos cuidado com a ostentação, pois ela pode deturpar o propósito da criação; fomos criados para glorificar a Deus com tudo o que temos e somos. Temos o dever de fazer conhecidos os feitos e as virtudes de Deus e não as nossas. Cuidado com a ostentação, ela é passageira; a mais bela voz um dia se cala; o mais belo rosto um dia envelhece; o mais veloz um dia se cansa e o mais poderoso e ofensivo dos homens um dia enfraquece. A ostentação atrai “as tentações” e muitos, seduzidos, caem nesse engodo, pensando que podem ser aclamados como deuses.

Busquemos na fonte que nunca seca, sigamos a luz que nunca se apaga, creiamos naquele que nunca morre, confiemos naquele que tudo sabe, esperemos naquele que nunca falha, a saber, o Senhor Jesus, que mesmo sendo Deus, viveu simplesmente como servo. Ele é a direção certa o exemplo a seguir.

Ótima semana para você!!

Albérico Macedo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp