Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/11/2020 às 09h14min - Atualizada em 07/11/2020 às 09h14min

PAGAI O MAL COM O BEM

"Bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam." Lc 6.28

Normalmente quando alguém fala mal da gente, fazemos uma varredura na vida da pessoa, procurando algum defeito nela pra fazer o mesmo; ou quem sabe expor uma deficiência que sobreponha ao que fomos acusados. Quando alguém nos causa algum dano, desejamos que este passe pela mesma situação posteriormente; muitas vezes vibramos quando isto acontece. Infelizmente, essa é a tendência do ser humano. No entanto, Jesus nos ensinou a reagir de forma diferente. 


O texto supracitado está no contexto do sermão do monte, narrado por Lucas. Nesta passagem, Jesus estava mostrando aos discípulos, como eles deveriam reagir aos insultos, às calúnias, às agressões. Ou seja, agir de forma diferente; não retribuir a maldade que receberam. O ensino de Jesus é  que seus discípulos sejam diferentes dos seus algozes. Difícil, mas extremamente necessário!

Para aqueles que nos difama, elogiemos; para os que nos causam danos, desejemos coisas boas; para os que nos viram as costas, estendamos as mãos.  Se assim procedermos, estaremos cumprindo o que Jesus ensinou; do contrário, seremos semelhantes aos nossos acusadores. A terra está enferma! Sejamos sal para conservar esta sociedade que está apodrecendo; levemos luz para um mondo que jaz em trevas.

Pensem em quantos problemas serão evitados, se agirmos como Jesus nos disse? Reflita sobre isso, antes de reagir a qualquer situação de conflito ou desafeto. Que Deus em Cristo Jesus, quebrante os nossos corações e nos faça ser diferentes, amáveis e solícitos para com o próximo!

Ótima semana para você!

Albérico  Macedo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp