Portal Serrolândia Publicidade 728x90
22/01/2021 às 16h40min - Atualizada em 22/01/2021 às 16h40min

Vereadores visitam Distrito de Maracujá em busca de melhorias para comunidade



Nesta quinta-feira 21 de janeiro de 2021, os vereadores Graça, Layon de Karote, Wilson do Algodão e Keko do Salamim, visitaram o Distrito do Maracujá, maior povoado da cidade de Serrolândia para em suas funções como fiscalizadores, poderem ver de perto as demandas da comunidade, e como primeiro ponto de parada, iniciaram suas visitas no PSF - Programa de Saúde da Família, conhecido hoje como Estratégia de Saúde da Família no Povoado de Maracujá. Segundo os Edis, é notório as ações e os trabalhos realizados naquela unidade, além da importância do mesmo em atender a comunidade. Porém, a estrutura está precária e necessita com urgência de uma reforma para atender cada vez melhor o povo da localidade. Percebe-se que essa situação vem sendo adiada ao longo do tempo e precisa ser resolvida o quanto antes.



Estiveram também visitando a Escola Bernardina Ferreira da Silva, onde conversaram sobre a volta das aulas pós-pandemia, quais precauções serão tomadas para receber os alunos, professores e profissionais. Foi mencionado que o município já tem um Plano de Ação para ser seguido com aulas remotas e ensino híbrido (uma metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota), e terá o suporte e ações com profissionais da área  da saúde.





A visita se estendeu ao Mercado Municipal, e juntamente com o fiscal Tiba, verificou-se que toda a estrutura está comprometida, devendo passar por melhorias o quanto antes, para que leve mais segurança e qualidade ao povo que utiliza aquele espaço.


Já na creche, uma a importante instituição escolar para o desenvolvimento das crianças, notou-se que foi bem planejada e está em perfeito estado.


Um problema muito grave que perdura há anos e precisa ser retirado com urgência, pois é prejudicial a saúde das pessoas é o lixão daquele comunidade no local onde se encontra atualmente.


Queremos agradecer a receptividade da equipe da Escola Bernardina Ferreira da Silva ,do PSF, da Creche e a Tiba fiscal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp