Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/01/2021 às 21h22min - Atualizada em 26/01/2021 às 21h22min

Caixão com corpo de risco biológico por covid é achado em estrada no interior da Bahia

Fonte: Correio 24 Horas


 
Corpo era de Misael Vieira da Silva e saía do Hospital do Oeste para sepultamento em Coribe

Um caixão com um corpo que tinha identificação de risco biológico por covid-19 foi encontrado na BR-135, estrada que liga as cidades de Correntina e São Desidério, no oeste da Bahia. O cadáver foi achado no sábado (23), em um trecho da rodovia ainda não pavimentado, na comunidade de Ponte Velha, segundo informações da prefeitura de Correntina.  
 
O corpo era de Misael Vieira da Silva, morador da cidade de Coribe, que fica a 80 quilômetros de Correntina, onde aconteceu o incidente.  
 
A prefeitura de Correntina informou ainda que o caixão estava sendo transportado por um carro funerário, e, quando o veículo passava pela estrada, caiu. O motorista do carro funerário não percebeu a situação.  
 
Em seguida, o corpo foi encontrado por moradores de Correntina, que ligaram para a funerária. O telefone do local estava em um papel preso no caixão. A prefeitura não soube informar qual era a funerária, mas informou que era do município de Coribe. Os funcionários responsáveis pelo transporte, após serem acionados, retornaram ao local e pegaram de volta o caixão.  
 
(Foto: Divulgação)
 
O corpo veio do Hospital Geral do Oeste, que fica na cidade de Barreiras. Ele estava vedado com um plástico cinza e tinha uma identificação sobre risco onde estava escrito: "risco biológico classe III Covid-19". A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) explicou que é um dos níveis de risco biológico, de contaminação por conta do contato, mas não pôde informar a causa da morte. O corpo de Misael retornava a Coribe, sua cidade natal, para o sepultamento.  
 
A Sesab, responsável pelo Hospital do Oeste (HO), informou que é “de responsabilidade da família todo o trâmite referente ao velório e sepultamento, bem como a contratação da funerária encarregada de realizar o transporte do corpo”, disse, por meio de nota. A secretaria comunicou ainda que o manejo dos corpos é feito pelo hospital e dá todas as orientações, conforme o Plano Estadual de Manejo de Óbitos durante pandemia da Covid-19, à família.  
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp