Portal Serrolândia Publicidade 728x90
08/03/2021 às 15h35min - Atualizada em 08/03/2021 às 15h35min

Moção de Aplausos em homenagem as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher.



MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 001/2021
 
Moção de Aplausos em homenagem as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher.
  
 
       Os Vereadores que o presente subscrevem, vem na forma regimental, ouvido o Plenário, apresentar Moção de Aplausos, com votos de congratulações para as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.
 
       Após alguns fatos históricos que destacaram a nível mundial a luta do sexo feminino, a data 08 de março ficou marcada como o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
 
       Dentre eles podemos destacar a morte de 129 mulheres, no ano de 1857, em Nova York- Estados Unidos. Ressalta-se que essas mulheres morreram queimadas numa ação da policia para conter uma manifestação em uma fabrica de tecidos. Na ocasião elas manifestavam pelo direito a licença- maternidade, a diminuição da jornada de trabalho, a equiparação salarial com o sexo masculino, como  também manifestavam por um tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
 
     Muitas lutas foram realizadas, até chegar 1975, ano em que a Organização das Nações Unidas - ONU oficializou o dia 8 de março o " Dia Internacional da Mulher ", para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. 
 
       O grande objetivo da celebração do Dia Internacional da Mulher, é diminuir as barreiras, que apesar das conquistas que a mulher vem empreendendo ainda persistem e devem ser vencidas principalmente em relação ao preconceito e a desvalorização da mulher.
 
      Ressaltamos ainda, a valorização e todo empenho, dedicação de todas as mulheres que em pleno século XXI, encontram ainda barreiras, mas não desistem de lutar pela igualdade de direitos. Na sociedade atual a mulher vem aprendendo a lidar com os problemas e aos poucos discernindo as dificuldades encontradas na dupla ou tripla jornada de trabalho, em suas atividades no lar e fora dele.
 
       Ao longo dos anos vem participando da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. As habilidades e características femininas nos dias de hoje estão sendo mais valorizadas, conquistando posição de destaque na sociedade.
 
       As mulheres continuam lutando, conquistando direitos, buscando respeito e igualdade numa sociedade que ainda precisa entender que serão tão capazes quanto qualquer um de desenvolver as mais diversas atividades profissionais.
 
      Pelos motivos expostos, é com grande admiração e gratidão, que através desta Moção de Aplausos, prestamos homenagem a todas as mulheres do nosso Brasil, em especial do município de Serrolândia, pela passagem do seu dia comemorado em 08 de março do corrente ano.  Parabéns! 
Sala das Sessões em 02 de março de 2021

Aprovada por unanimidade em 05/03/2021

 
 
Maria das Graças Sousa Oliveira
Vereadora
 
Layon Lima Duarte Carvalho
Vereador
 
Cledison  de Lima Rodrigues                                                
Vereador                                                                                  


Wilson Pacheco Mota
Vereador

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »