Portal Serrolândia Publicidade 728x90
16/03/2021 às 22h12min - Atualizada em 16/03/2021 às 22h12min

Ex-prefeito de Serrolândia acusado de estupro vai responder processo em prisão domiciliar

Fonte: A Tarde
Acusado de estupro, o ex-prefeito de Serrolândia, no Jaime Ferreira Franco, 84 anos, teve um habeas-corpus deferido e vai ficar em prisão domiciliar. A decisão acolheu o pedido em favor do ex-gestor e foi tomada pelo desembargador Mário Alberto Hirs, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
 
A defesa de Jaime Franco alegou, no habeas-corpus, a idade do acusado; ausência de antecedente criminal; e questão de saúde (diabetes tipo 2), o que o inclui em grupo de risco da Covid-19.
 
Jaime Franco é acusado de estupro contra duas irmãs. O caso veio à tona depois que um vídeo mostrou o ex-prefeito cometendo o abuso contra uma das jovens, que tinha suspeita de retardo mental. Desde 20 de fevereiro, quando as imagens passaram a circular, o acusado se encontrava desaparecido. No dia 8 de março, ele foi preso dentro da Operação Resguardo.
 
No habeas corpus, concedido no dia 10 de março, o desembargador estabeleceu distância mínima de 500 metros das vítimas; permanecer em casa, com saídas apenas para tratamento médico e com prévia autorização judicial; comparecer à sede da Comarca até o dia 10 de cada mês; ir a todos atos do processo que seja intimado; e não mudar de residência sem autorização prévia.
 
O pai das jovens, Genivaldo Silva da Cruz, acusado de acobertar os abusos cometidos por Jaime Franco em troca de vantagem em dinheiro, segue procurado pela polícia. Ele também teve a prisão preventiva decretada.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp