Portal Serrolândia Publicidade 728x90
22/04/2021 às 21h46min - Atualizada em 22/04/2021 às 21h46min

VEREADORES SOLICITAM WI-FI PARA POVOADOS DE SERROLÂNDIA

INDICAÇÃO Nº_____/2021
                                                   
Solicita ao Poder Executivo a disponibilidade do sistema  wi-fi na sede e nas localidades de Maracujá,  Novolândia, Várzea do Uruçú, Varzea Danta, Roçadinho, Salamin, Várzea Bonita, Alto do Coqueiro, Varzeolândia e Boa Vista, neste município. 

 
INDICAMOS ao Excelentíssimo Senhor Gildo Mota Bispo, Prefeito Municipal de Serrolândia, para que junto ao(s) setor(es) competente(s), possa viabilizar a disponibilidade do sistema wi-fi na sede e nas localidades de Maracujá, Novolândia, Várzea do Uruçú, Varzea Danta, Roçadinho,  Salamin, Várzea Bonita, Alto do Coqueiro, Varzeolândia e Boa Vista, neste município.
 
JUSTIFICATIVA
 
        Em face ao cenário atual em relação à pandemia mundial do novo coronavírus (SARS-CoV-2), responsável pela doença Covid-19 e as recomendações do Governo Estadual para o distanciamento social, o município de Serrolândia teve que suspender as atividades escolares como forma de prevenção ao vírus.
                   
        No mais, com a suspensão das aulas presenciais e a necessidade de não prejudicar o cumprimento do calendário escolar, houve a necessidade de adoção de medidas de continuidade através do ensino remoto.
                      
       No entanto, grande parte dos estudantes e professores não possui acesso à internet móvel que muitas vezes sequer chega ou, quando chega, não possui a qualidade necessária ao desenvolvimento das atividades pedagógicas não presenciais, o que dificulta o processo de aprendizagem.
 
       Contudo, conclui-se que o sistema wi-fi seja colocado à disposição dos alunos e professores da sede, povoados e comunidades rurais, tendo em vista, que a falta de internet dificulta a participação nas atividades remotas, podendo conseqüentemente, ocasionar o aumento do abandono escolar.
 
        Por fim, contamos com o apoio de Vossa Excelência, no sentido de viabilizar o pleno atendimento ao presente pleito, tornando-o uma realidade para os estudantes e profissionais da educação do nosso município.  
                                                                 
        As demais considerações serão apresentadas em Plenário.
                                               
        Assim, contamos com o apoio dos nobres Edis na aprovação desta Indicação.
 
Sala das Sessões em 02 de março de 2021 
 
Maria das Graças Sousa Oliveira
Vereadora 
 
Layon Lima Duarte Carvalho
Vereador                                                                                 
 
Cledison de Lima Rodrigues                                                    
Vereadora                                                                                


Wilson Pacheco Mota
Vereador
 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp