Portal Serrolândia Publicidade 728x90
10/05/2021 às 21h36min - Atualizada em 10/05/2021 às 21h36min

Vereadores solicitam a aquisição de tablets para Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

Os Vereadores Graça, Layon, Cledson e Wilson do Algodão solicitam a aquisição de tablets para Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

De acordo com os Edis, a indicação tem por finalidade dinamizar os trabalhos dos agentes durante as visitas domiciliares nas comunidades, eliminando o preenchimento de fichas de maneira manual. Desta forma, os dados coletados nas ruas vão facilitar o planejamento de ações estratégicas nos bairros, permitindo que a equipe da unidade esteja ainda mais perto dos usuários do SUS do município de Serrolândia.

 
“Há um programa, em tempo real, disponibilizado pelo Governo Federal, por meio Ministério da Saúde. É só o município se cadastrar. Há de se destacar que o primeiro atendimento ao cidadão é feito pelo agente comunitário de saúde. Dando condições para eles, haverá melhoria em toda rede de saúde, por isso a nossa preocupação com a prevenção. Se o atendimento for melhor, vai diminuir a fila no hospital e nos postos de saúde ao serem feitos diretamente os atendimentos de consulta e exames”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp