Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017, as caretas vão desfilar nas ruas de Mairi. No domingo, dia 26, será particular.
Na segunda-feira (27) e terça-feira (28). a programação será por conta da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Na programação oficial do carnaval de Mairi, a folia terá show de bandas, DJ e grupos musicais, além de concurso de caretas.
Veja a programação completa:
26/02 - Domingo
Caretas nas ruas - 8h às 17h (Particular)
27/02 - Segunda-feira
Caretas nas ruas - 8h às 17h
DJ Wanderson - 18h30 às 20h
Edilan Silva - 20h às 23h
28/02 - Terça-feira
Caretas nas ruas - 8h às 17h
Concurso de caretas - 15h às 17h
Charanga da Vovó - 15 às 17h
Um Desejo a Mais - 20h às 23h
As pessoas só podem permanecer mascaradas nas ruas até as 17h.
Confira abaixo o regulamento para o concurso de caretas:
1. OBJETIVO DO CONCURSO:
A realização deste concurso tem como objetivo dinamizar o convívio entre os participantes, incentivar a criatividade e a fantasia, bem como divulgar os costumes e tradições Mairiense proporcionando ainda uma atividade lúdica.
2. ORGANIZAÇÃO: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
3. CONDIÇÕES DE ADMISSÃO: O concurso é aberto a toda população do município de Mairi- Bahia
4. PRÊMIOS:
Os prêmios são atribuídos da seguinte forma:
Primeiro classificado
Segundo classificado
Terceiro classificado
* Terá que haver no mínimo seis concorrentes para que se justifique o concurso, sem o qual não haverá concurso para a referida categoria.
5. INSCRIÇÕES
a. As inscrições serão limitadas aos primeiros 30 concorrentes e deverão ser efetuadas pessoalmente no local de realização da atividade, no dia 28 de Fevereiro, a partir das 14h30 até ao início do concurso e desfile de mascarados que se realizará às 16h00;
b. No ato de inscrição, o mascarado tem de indicar um nome/denominação para a sua identificação. O nome/denominação do mascarado terá de ser de caráter fictício conforme o tema escolhido para que a identidade do concorrente não seja revelada durante o julgamento, o mesmo receberá um numero que o identificará para o júri.
c. A inscrição no concurso fica sujeita a uma validação prévia por parte da organização em função do cumprimento dos requisitos estabelecidos no presente regulamento;
6. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
Os concorrentes serão avaliados durante o percurso e pontuados de acordo com:
a) a originalidade e atualidade do tema;
b) o design do traje;
c) o caráter humorístico do tema;
d) e para os grupos, a espetacularidade do conjunto.
7. COMPOSIÇÃO DO JÚRI:
O júri será constituído por 3 a 5 membros, designados pela Organização.
Por razões de força maior a constituição do júri poderá ser alterada até ao início do concurso.
8. RESULTADO DO CONCURSO:
Será anunciado até 30 minutos após a chegada na Praça J.J. Seabra.
9. NORMAS DO CONCURSO:
a) A escolha de temas é da livre responsabilidade de cada indivíduo ou grupo, sejam eles de pura fantasia, sejam de crítica social.
b) É estritamente proibida a apresentação de temas que representem afronta a personalidades e/ou ao pudor, pornografia. A Organização reserva-se, desde já, no direito de não admitir qualquer pessoa que viole o estipulado na presente alínea e cancelar a respectiva inscrição.
c) A deliberação do júri será absoluta, definitiva e irrecorrível.
Para esclarecimentos, favor de enviar e-mail para: [email protected] ou na sede da Secretaria Municipal de cultura, esporte e lazer.