Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/06/2021 às 07h45min - Atualizada em 26/06/2021 às 07h45min

Cabral recebe Título de Cidadão Serrolandense na Câmara de Vereadores

Durante a Sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira 25 de junho de 2021, foi concedido Título de Cidadão Serrolandense ao senhor José Cabral dos Santos.



Segundo a justificativa do Vereador/Presidente Regis, autor da indicação, a presente homenagem decorre da importância do trabalho prestado no município de Serrolândia, podendo ser observado em sua história de vida, conforme  transcrição abaixo:  
 
“ José Cabral dos Santos, filho de Raimundo Martins e Domerinda Cabral Martins, nascido em 02 de setembro de 1961, em Ipubi, cidade do Estado do Pernambuco. Aos treze anos de idade foi morar na cidade de Juazeiro da Bahia junto com toda sua família, em busca de mais oportunidade de vida. O mais velho de sete irmãos, que com muito esforço conseguiu estudar e trabalhar para ajudar em casa. Durante o dia trabalhava e a noite estudava, teve muitos empregos, desde muito novo assumiu a responsabilidade sobre seus irmãos, foi serralheiro, gari, vendedor de pastel, de bolo, e assim, todo dinheiro que ganhava ajudava seus pais, mas sempre se manteve dedicado em trilhar o caminho do bem, sem se envolver com coisas erradas.
 
No ano de 1984 passou no concurso público da Polícia Militar da Bahia, ingressando no ano de 1985. Ao sair do curso preparatório no ano seguinte, foi enviado para trabalhar na cidade de Jacobina, na função de soldado, em seguida foi transferido para o destacamento de Serrolândia numa sexta-feira, 13 de janeiro de 1989, onde casou-se com a professora Jedina Luzia Alves Freitas, em novembro de 1989, desse casamento nasceu seus filhos.
 
No ano de 1990 passou no concurso para Sargento da Polícia Militar, quando na ocasião foi transferido para o pelotão de Morro do Chapéu. E, mesmo em meio a todo sacrifício foi professor no COMAGS.



 
Finalmente, no ano de 1994, foi nomeado Delegado de Polícia da cidade de Serrolândia, onde prestou o importante serviço de resguardar a cidade e construiu, assim, relações fortes de amizades e o sentimento de pertencimento às terras serrolandenses, ficando na delegacia até o ano de 2001, quando retornou a cidade de Juazeiro-BA. Em abril desse mesmo ano, passou a incorporar o pelotão do Terceiro Batalhão da Polícia Militar, servindo na força de operações com cães. Em 2009, tornou-se Sub Tenente e condecorado com honras, entre essas a Medalha Marechal Argolo (Visconde de Itaparica), pelos bons serviços e conduta impecável diante da Polícia Militar da Bahia. E, por fim, no ano de 2017, foi para reserva remunerada, encerrando sua carreira de Policial Militar.
         
      Assim, reconhecendo os esforços empreendidos pelo Sr José Cabral, como Delegado de Policia do nosso município, prestando um trabalho incansável na área de segurança e em defesa da nossa população, é justo que esta Casa de Leis, possa conceder-lhe o “ Título de Cidadão Serrolandense ”. Concluiu o Parlamentar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp