22/10/2021 às 16h51min - Atualizada em 24/10/2021 às 00h00min

Equipes da ABDA seguem com bons resultados no Campeonato Brasileiro Sub-18

Competição de polo aquático termina neste domingo com finais do masculino e feminino

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/10/22/equipes-da-abda-seguem-com-bons-resultados-no-campeonato-brasileiro-sub-18/
Luiza Moraes/Liga PAB

Os times de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) seguem com bons resultados na fase classificatória do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 masculino e feminino.

A competição realizada na Arena ABDA, em Bauru (SP), pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) começou na quarta-feira (20/10) e segue até domingo (24/10).

No masculino, o campeonato é disputado em dois grupos. No grupo A, se enfrentam Sesi-SP, Paulistano, Jundiaiense, Flamengo e Hebraica. No Grupo B, estão ABDA, Paineiras, Pinheiros e Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela ABDA.

Na quarta-feira (20/10), em um jogo emocionante e muito disputado, Hípica começou atrás no placar contra o Paineiras, mas se recuperou, virou o jogo e venceu por 10 a 9. No mesmo dia, a ABDA venceu o Pinheiros por 24 a 5. Na quinta-feira (21/10), o time da ABDA venceu o Paineiras por 9 a 6. Hoje (22/10), no duelo entre Hípica e Pinheiros, os bauruenses levaram a melhor em 10 a 9. No fim da tarde, ainda haveria o confronto caseiro entre ABDA e Hípica.

No feminino, a competição é disputada por três equipes. Na quarta-feira, Flamengo venceu a ABDA por 13 a 10. Na quinta, ABDA superou o Sesi em 19 a 9 e, hoje pela manhã, o placar terminou empatado em 10 a 10 em novo confronto entre ABDA e Flamengo. À tarde, ABDA voltou a enfrentar o Sesi e o placar terminou empatado em 9 a 9.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 masculino e feminino continua com jogos neste sábado e as finais, seguidas das premiações, ocorrem no domingo de manhã.

+ Confira fotos do primeiro dia do campeonato na GALERIA

+ Confira fotos do segundo dia do campeonato na GALERIA

A competição segue protocolo de segurança sanitária alinhado com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) por conta da pandemia de Covid-19.  Os jogos que envolvem times de Bauru (ABDA e SHB) são transmitidos ao vivo pela TV ABDA, no Facebook (https://www.facebook.com/abdabauru). Demais jogos são transmitidos pela Liga PAB (https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil).

Foto: Atleta Diego Ribeiro, da ABDA - crédito: Luiza Moraes/Liga PAB


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp