12/11/2021 às 18h25min - Atualizada em 14/11/2021 às 00h00min

Pedro Aizza volta à TCR South America para disputar a etapa de Buenos Aires

Esta será a primeira vez que o piloto curitibano participa de uma corrida de turismo fora do Brasil. Competição na Argentina será realizada entre os dias nesta sexta-feira (12) e no sábado (13)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) vivenciará nesta semana sua primeira experiência no turismo fora do Brasil. Aizza competirá a sexta etapa da TCR South America, em Buenos Aires, na Argentina. Esta será a segunda disputa de endurance (longa distância) da competição. A primeira, em Curitiba (PR), também teve a participação do curitibano de apenas 16 anos.

"Estou bastante otimista, mais uma preparação para os desafios que teremos pela frente, além de uma excelente experiência internacional com um carro diferente, ou seja, será bom para eu não ficar na zona de conforto pilotando um único modelo. Diferente do kart, no carro temos menos corridas, e por isso a gente fica mais em repouso do que o acostumado", conta Aizza.

"O carro da TCR é mais tecnológico do que a GT Sprint Race, mais potente, por ser turbo, e utilizado no mundo inteiro. É uma categoria muito forte na Europa, existindo um Campeonato Mundial e qualquer piloto tem o desejo de correr lá", avalia. "Em Buenos Aires, espero aprender bastante, tirar o melhor do carro e esforçar o máximo para poder evoluir. A pista é novidade para mim, uma vez que será minha primeira vez de carro fora do Brasil". 

A programação da etapa de Buenos Aires da TCR South America prevê duas sessões de treinos livres nesta sexta (12), além do quali para a corrida de endurance. A largada acontece no sábado (13) a partir das 16h, com transmissão de Fox Sports para o Brasil.

"Será uma corrida de endurance, ou seja, algo que eu só tive uma vez nesta temporada, na etapa de Curitiba desta competição, mas tivemos problemas e não pude aproveitar como gostaria", relembra. 

O autódromo Internacional Juan & Oscar Gálvez é um dos palcos tradicionais do automobilismo argentino e sul-americano, a pista já recebeu a Fórmula 1. A última prova da categoria máxima do automobilismo aconteceu em 1998.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp