16/11/2021 às 08h56min - Atualizada em 16/11/2021 às 08h56min

Palestra contra o câncer de mama foi realizada com sucesso na Câmara de Vereadores de Serrolândia.

Na última sexta-feira, 29 de outubro, a Comissão da Mulher da Câmara de Serrolândia - Maria das Graças Sousa Oliveira (Presidente); Membros - Cledison de Lima Rodrigues, Wilson Pacheco Mota, juntamente com o vereador Layon Duarte de Carvalho em parceria com a Secretaria de Saúde, realizaram a palestra com a temática - Prevenção ao Câncer de Mama - Pensando na Campanha Outubro Rosa tão importante para a sociedade e de extrema relevância para as mulheres.

Segundo dados oficiais, a chance de cura é de 95% nos casos em que a doença é descoberta de forma precoce e o Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar e alertaras mulheres. 


 

Vale ressaltar a importância da palestra ministrada pela Dra. Ângela Jasmim,  muito positiva , rica de partilhas e conhecimentos.

A Comissão da Mulher tem um papel fundamental, onde apoia, defende, opina e propõe Políticas Públicas, Projetos e Programas que visem assegurar a população feminina o pleno  exercício de sua cidadania. É uma das poucas Câmaras da Bahia que tem uma Comissão dos Direitos da Mulher e é de se destacar a  importância da mesma nesse evento e de outros que serão realizados,  para contribuição e promoção de ações relacionadas ao bem estar e conquistas para as mulheres do município.

A comissão da Mulher na pessoa da Presidente, Vereadora Maria das Graças, agradeceu à todas as pessoas que participaram e a todos que contribuíram para a realização do evento, à Secretaria de Saúde na pessoa do Secretário Wellington do Rosário, à Dra. Ângela Jasmim, à Mariana Anastácio e sua filha Maria Rita, aos Desbravadores, à Keila Ramos da Silva, à Eliaquim Sousa Silva e Vinícius Nathan.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp