Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/03/2017 às 17h49min - Atualizada em 01/03/2017 às 17h49min

Carnaval de Itaitu, um espetáculo à parte

Desde o sábado o movimento do local era intenso

Fonte: Rota 324
Imagem: Mário Luna


 
O Distrito de Itaitu tem se transformado em destino certo para todos que preferem o sossego e as belezas naturais. E neste carnaval não foi diferente. Muitos turistas de Jacobina e diversas outras partes da Bahia usaram a vila para comemorarem a festa momesca.
 
Crianças, adultos e jovens da melhor idade se misturavam ao som das marchinhas reproduzidas pela Filarmônica Juvenil Rio do Ouro que, percorrendo as principais ruas do distrito, arrastou multidões. "Deixou um gostinho de 'quero mais' quando acabou" disse uma turista de Salvador, acrescentando que esse era o tipo atração que deveria se repetir nos outros dias. Munidos de perucas, máscaras e roupas coloridas, os turistas vibravam a cada nova canção.
 
Já na Praça da Matriz, no domingo e na segunda-feira, passaram os artistas: Vânia Elky, Guymeo Jumonji, Banda Show Feras e a dupla Ruan & Ralf.
 
Após decreto assinado pelo prefeito do município acerca da proibição de paredões automotivos, os turistas e os nativos puderam, enfim, curtirem uma festa sem poluição sonora, excessos de álcool e confusões. As cachoeiras foram atrações à parte, servindo de recarrego das energias e mostrando o que Jacobina tem de melhor. Eram famílias inteiras usufruindo das águas geladas e os cenários exuberantes de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
 
Itaitu é, sem dúvidas, um dos locais mais lindos de Jacobina e que merece ser preservado e propagado, fortalecendo o turismo na região e fazendo com que mais pessoas voltem para casa levando consigo a lembrança de uma natureza como poucas na Bahia.
 
Texto e imagem aérea - Igor Fagner / Rota
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp