Portal Serrolândia Publicidade 728x90
02/03/2017 às 11h31min - Atualizada em 02/03/2017 às 11h31min

Em março, SBP promove seminário sobre Vacina contra Dengue



No próximo dia 2 de março a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) realizará um seminário online sobre a Vacina contra Dengue. As inscrições são ilimitadas e podem ser feitas até o dia do evento. Organizado pelo Departamento de Imunização da SBP, o seminário trará dois importantes debates sobre “Epidemiologia da Dengue: a carga da doença e a importância da vacina” e “Vacina Dengue: dúvidas, mitos e verdades”. 

 Os debates contarão com renomados especialistas no tema, como o presidente do DC de Imunização da SBP e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Renato Kfouri, a pesquisadora clínica em arboviroses do Instituto Evando Chagas, Consuelo Oliveira e o membro do Comitê Técnico Assessor do Programa Nacional de Imunizações, José Geraldo Leite Vieira.  

O tema foi escolhido pelo Departamento de Imunização porque a vacina contra a dengue é nova e tem gerado uma série de dúvidas entre os pediatras. Todos os anos aproximadamente 1,5 milhão de brasileiros sofre com a dengue. A vacina reduz em dois terços o número de casos e até 90% os casos graves, como os de dengue hemorrágica. No Brasil ela só pode ser aplicada em pessoas de nove a 45 anos, faixa etária que representa 70% dos casos da doença no País.  

 Para inscrições acesse: http://www.vacinadenguesbp.com.br/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp