Durval Vilas Boas, filho de Leopoldo Vilas Boas e Cândida Oliveira Vilas Boas, nasceu em São José do Jacuípe no dia 09 de Dezembro de 1921, mas com poucos dias de vida se mudou para a Fazenda Manoel Dias no Município de Serrolândia.
Casou-se com Senhorinha Rios Vilas Boas no dia 27 de Junho de 1951 e deste casamento tiveram quatro filhos biológicos e uma filha do coração.
Hoje, o casal possui 15 netos e 13 bisnetos. Durante a vida, já trabalhou na fabricação de destilados e laticínios, teve um pequeno comércio local e a maior parte do tempo foi produtor rural, fazendo questão de trabalhar ativamente até os 91 anos de idade.
Para a cidade, sempre foi um ótimo vizinho, amigo, compadre, padrinho, um avô de consideração e de coração. Para a sua família, um exemplo de trabalho árduo, dedicação, serenidade, gentileza, cuidado, companheirismo e amor. Para todos, hoje é um dia de celebrar com muita alegria a vida e o centenário de Durval Vilas Boas, por tudo que ele significou para a história e para a comunidade da nossa cidade.