Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/01/2022 às 20h14min - Atualizada em 19/01/2022 às 00h00min

Editora ZL Books anuncia sétimo Salão do Livro de Portugal 2022

Lisboa e Açores receberão autores brasileiros em encontro cultural que apresenta a literatura brasileira

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Bradart Comunicação
Divulgação
Escritores, atenção: Está confirmada a sétima edição do Salão do Livro de Portugal 2022. Este ano, em duas cidades: Lisboa e Açores. A data será confirmada em breve, com previsão para o segundo semestre, e promete reunir autores dos mais variados estilos literários, levando a cultura nacional para a Europa. O evento recebe escritores recém lançados no universo editorial, como profissionais já reconhecidos por suas obras. Para participar, basta ter um livro lançado no mercado. As inscrições vão até abril.
 
Organizado pela jornalista e gestora da ZL Books, Jô Ramos, que já tem mais de 9 obras lançadas, o destaque desta edição será a possibilidade de estar em duas cidades portuguesas. Na programação, os autores participantes terão um momento onde podem apresentar sua obra, seja com leitura de seus poemas, ou trechos que achem interessante ressaltar ao público. Haverá mesas com exposição e vendas dos livros de todos os escritores envolvidos. Ao final, acontecerá um coquetel exclusivo ao time de escritores.


De acordo com Jô Ramos, o escritor sempre busca explorar novas maneiras de fazer parte do mundo — seja através de suas ideias, tradições e cultura, por isso é importante a realização de encontros que possam proporcionar essa troca de pensamentos, além do intercâmbio cultural de países. 

“Assim como as pessoas desenvolvem novos modos de expressão e de relações com os outros, as nações também criam uma imagem, uma personalidade. Se a imagem composta que está sendo projetada é atraente, ela servirá como um farol e seduzirá visitantes, investidores e visionários, por isso, nós escritores e pessoas ligadas à literatura temos o dever de avançar nos debates e nas motivações culturais”, defende a escritora.

Salão do Livro de Lisboa 2022
Inscrições: até abril

Datas: segundo semestre de 2022 
Local: LISBOA - Fundação Amália Rodrigues

Datas: segundo semestre de 2022
Local: AÇORES - Ilha de São Miguel, no Centro Natália Correia.

Informações e inscrições pelo e-mail: [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp