Atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participaram de mais uma competição de pista neste início de temporada, no último sábado (26/2). O 2ª Circuito Paulista Open de Atletismo foi realizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), na Arena Olímpica da cidade de São Bernardo do Campo (SP).
O atleta Cleverson Júnior conquistou a 3ª colocação nos 400 metros rasos e Victor Gabriel Ramos de Assis disputou o salto em distância, ficando na 8ª colocação.
Cross Country - Nas próximas semanas, a equipe de atletismo da ABDA segue com novos desafios. No dia 13 de março, os atletas Nicole Mello, Ana Beatriz Trajano, Vinícius Moraes, Igor Arconti, Gilberto Silvestre e Gilmar Silvestre disputam a fase Nacional da Copa Brasil de Cross Country, na cidade de Serra (ES).
Na etapa regional, no último dia 20, Nicole Mello foi campeã dos 10km adulto feminino; Ana Beatriz Trajano foi prata nos 6km sub-20 feminino; Vinícius Moraes conquistou ouro e Igor Arconti, bronze, nos 6km sub-18 masculino. Nos 10km adulto masculino, Gilberto Silvestre conquistou o bronze e Gilmar Silvestre ficou na 4ª colocação.
+ Leia mais: ABDA conquista 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes na Copa Brasil de Cross Country
Gymnasiade - Entre os dias 29 e 30 de março, a atleta Ana Beatriz Aureliano, treinada pelo técnico Maurício Birelo, participa na cidade de Aracaju (SE) de seletiva para a Gymnasiade 2022. O evento organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) para jovens de 13 a 17 anos será realizado na França este ano.
A Gymnasiade é disputada a cada dois anos, porém em 2020, devido à pandemia, a competição foi suspensa. Ao longo de sua história, a ABDA já se destacou na Gymnasiade. Em 2016, na Turquia, Cleverson Júnior, na época com 17 anos, foi campeão dos 400m rasos. O atleta também participou, no mesmo ano, do revezamento medley, que faturou a prata.
Na Gymnasiade 2018, no Marrocos, os atletas da ABDA Diogo da Silva Pereira e Esther Beatriz Leopoldino também representaram o Brasil. Diogo Pereira conquistou a medalha de ouro no revezamento medley e participou dos 100 metros rasos, indo até a semifinal. Esther Beatriz conquistou a 12ª colocação nos 1.500 metros.
+ Leia mais: Ouro e prata para o Brasil!
+ Leia mais: Atleta da ABDA sagra-se Campeão Mundial no Gymnasiade