Portal Serrolândia Publicidade 728x90
04/03/2022 às 11h26min - Atualizada em 06/03/2022 às 00h01min

Fundação CASA promove etapa Estadual da XVII da Copa CASA de Futebol

Partidas dessa etapa serão realizadas em campos com medidas oficiais e Estádios; jogos acontecem na próxima segunda (07/03)

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA
Mais de 100 jovens que cumprem medida socioeducativa em centros da Fundação CASA participam das partidas da etapa estadual da XVII edição da Copa CASA de Futebol, a partir da próxima segunda-feira (07/03).  
Nessa fase, que é a mais aguardada pelos adolescentes, os jogos são todos realizados em campos de futebol com medidas oficiais e em Estádios.  
Essa experiência é marcante para muitos jovens, pois é a grande oportunidade de eles mostrarem suas habilidades e a possibilidade ocuparem os mesmos gramados onde grandes craques já estiveram.  

As primeiras partidas acontecerão na próxima segunda-feira (07/03) no campo de futebol do C.S.l. Benfica do Brasil, localizado no bairro da Vila Maria (capital) entre as equipes dos CASAs Santo André II (representando o Litoral – DRL), Rio Tâmisa (representando a capital – DRMSE), Nova Vida (representando a capital – DRMNO) e Arujá (representando o Vale do Paraíba – DRVP).  
Já as partidas em Estádios acontecerão nos dias 09 e 10 de março. A primeira será realizada no Estádio Bela Vista, localizado na cidade de Cravinhos, entre os times dos CASAs Limeira (representando a região de Campinas – DRMC) e Ribeirão Preto (representando a DRN).  
No dia 10/03, o jogo será realizado na cidade de Oriente, mais precisamente no Estádio Municipal “May Wirth”. Os jogos serão entre as equipes dos centros Rio Dourado (representando a cidade de Lins – DRO) e Três Rios (representando a cidade de Iaras – DRS).   
  
Sobre a Copa CASA 
Com a participação de mais de 1000 jovens em medida socioeducativa, a Fundação CASA realiza em 2022 a XVII edição da sua Copa CASA de Futebol. A competição é dividida em duas etapas, a regional e a estadual.  
As partidas da fase regional envolvem os centros socioeducativos em todo o estado de São Paulo, localizados tanto na capital, como no interior e no litoral.    
Nesta etapa, os jogos têm como objetivo eleger os oito melhores times, que representarão suas respectivas divisões regionais na etapa seguinte. 
Outra caraterística das etapas regionais são as partidas oportunizadas por meio de parcerias com campos de futebol municipais, de agremiações e de instituições desportivas, bem como de alguns Estádios: os campos do União da Balança (Guararema), do INCA (Botucatu), da Vila Menezes (Mauá), do Grêmio (Cerqueira César), da Associação São Cristovão de Esportes (Valinhos), do Centro Esportivo e de Lazer “Hideraldo Luis Beline” (Itapira), do Grêmio Esportivo Vila Nova (Itanhaém), do Sesi de Votorantim e da cidade de Óleo; e os Estádios Municipais “Irio Spinard” (em Dracena), “Dr. Adhemar de Barros” (em Araçatuba) e Fernando Costa (em Lins).  
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp