Portal Serrolândia Publicidade 728x90
22/03/2022 às 17h20min - Atualizada em 23/03/2022 às 00h00min

Circuito LIVE! RUN XP chega a Porto Alegre com inscrições abertas para corrida à beira do Guaíba

Etapa do maior circuito de meia maratona da América Latina tem distâncias de 21 km, 10 km e 5 km e largada no Estacionamento da Marinha.

SALA DA NOTÍCIA Danilo Caboclo
Danilo Caboclo
Gabriel Heusi/Heusi Action

Porto Alegre, 22 de março de 2022 - A LIVE! RUN XP em Porto Alegre já tem inscrições abertas. A prova na capital gaúcha será no dia 24 de abril. Esta é a terceira etapa do maior circuito de meia maratona da América Latina, com 11 eventos em todo o Brasil. São provas  de 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids em um local simbólico aos porto-alegrenses: a orla do Guaíba. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criados especialmente para o Circuito LIVE! RUN XP.

Os percursos de 21 km, 10 km e 5 km serão pela orla do Guaíba e circundam o Parque da Marinha do Brasil. O ponto de partida para os até 3.000 atletas inscritos será o Estacionamento da Marinha, em frente ao Praia de Belas Shopping. O local recebe a Arena Live! Experience. O espaço temático reserva uma série de atrativos na véspera da prova, como bate-papo sobre corrida e aulas de dança, alongamentos e ioga, além da retirada de kits pelos corredores. Após a corrida, no domingo, a arena também sedia a premiação e outros atrativos esportivos. 

“A LIVE! RUN XP entra no calendário de corridas do Brasil com uma proposta diferente de outros eventos do segmento. A ideia é inspirar uma vida mais ativa e feliz em que a corrida é o ponto central. Por isso, tem diferentes atrativos antes e depois da prova, e vai além da tradicional entrega de kits na véspera e a passagem pelo portal de chegada”, afirma Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

A LIVE! RUN XP Porto Alegre é a terceira das 11 etapas do circuito que vai até o final do ano e passa por diferentes estados brasileiros. O circuito foi aberto com grande sucesso em Florianópolis, no dia 13 de fevereiro, e depois passou por Brasília, no fim de semana passado. Depois da capital gaúcha, a LIVE! RUN XP vai para Bahia, com a prova em Salvador confirmada para 15 de maio. 

As etapas do circuito LIVE! RUN XP têm a distância aferida oficialmente e servem para conquista de índice para outras provas do planeta. No entanto, além de atletas de desempenho, o evento é perfeito para corredores amadores, com percurso rápido para a conquista de recordes pessoais, e para os que estão começando ou farão sua primeira prova na vida.

Percurso LIVE! RUN XP Porto Alegre

O percurso da LIVE! RUN XP Porto Alegre é um dos mais aguardados pelos corredores de todo Brasil. Muito rápida, a prova gaúcha tem largada no Estacionamento da Marinha, em frente ao Praia de Belas Shopping. O trajeto circunda o Parque da Marinha do Brasil e depois acessa a Av. Edvaldo Pereira Paiva. Pela orla do Guaíba, os atletas vão passar ao lado do Skate Park, Mega Pista da Orla, Anfiteatro Pôr do Sol, Parque Moacyr Scliar, Parque Farroupilha e Memorial Luiz Carlos Prestes.

Kit com produtos LIVE! 

Mais que a beleza do percurso por um dos cartões postais da capital gaúcha, os corredores inscritos têm mais vantagens na inscrição, a partir de R$ 100 (valor do primeiro lote). O kit é composto por camiseta LIVE! com tecido tecnológico, sports bag, número de peito, chip de cronometragem e medalha (entregue ao final da corrida aos participantes que completarem o percurso). O kit premium tem ainda uma toalha e uma meia LIVE! Pro Sportif, indicada para a modalidade. 

As medalhas e camisetas dos 21k são diferentes das outras distâncias. Todos os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas. 

Inscrições com desconto

Clientes da XP têm desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens aos clientes incluem ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso ao lounge vip, montado no interior da Arena LIVE! Experience. Além disso, os corredores que não são clientes da XP têm a opção de utilizar todo o valor da inscrição, de R$ 100, na abertura de uma conta de investimentos.

Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e até o final de 2022 vai estar presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A primeira etapa foi realizada em Florianópolis, em 13 de fevereiro e segue para Brasília, em 13 de março. Depois do Rio Grande do Sul, o destino é a Bahia. O circuito estará também em São Paulo, Jaraguá do Sul (SC), sede da LIVE!, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas (SP), Fortaleza e Balneário Camboriú (SC). 

A série de provas de corridas de rua é organizada pela LIVE!, uma das referências nacionais em moda fitness, e tem o patrocínio oficial da XP, plataforma líder em serviços financeiros no Brasil.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos.  Para mais informações, acesse o site XP.

Calendário LIVE! RUN XP 2022

1ª etapa: Florianópolis - 13 de fevereiro (concluída)

2ª etapa: Brasília - 13 de março (concluída)

3ª etapa: Porto Alegre - 24 de abril

4ª etapa: Salvador - 15 de maio

5ª etapa: São Paulo - 12 de junho

6ª etapa: Jaraguá do Sul - 24 de julho

7ª etapa: Rio de Janeiro - 14 de agosto

8ª etapa: Belo Horizonte - setembro (a ser definida)

9ª etapa: Campinas - 9 de outubro

10ª etapa: Fortaleza - 13 de novembro

11ª etapa: Camboriú - dezembro (a ser definida)


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »