Portal Serrolândia Publicidade 728x90
22/03/2022 às 17h09min - Atualizada em 23/03/2022 às 00h01min

Instituto Brasileiro do PVC marcará presença na Interplast 2022

Com tradicional presença no evento, o Instituto estreita a relação com Santa Catarina, especificamente com o importante mercado de Joinville

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.pvc.org.br
Entre os dias 5 e 8 de abril, o Instituto Brasileiro do PVC estará presente na Interplast - Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico 2022, que será realizada em Joinville (SC).

Com a missão de ser a referência para todo e qualquer assunto ligado ao PVC no Brasil, o Instituto estará presente divulgando seu trabalho de promoção e defesa do PVC e suas aplicações.

Segundo explica Alexandre de Castro, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, a região Sul é bastante expressiva na produção e consumo do PVC em aplicações diversas e a presença da associação na Interplast reforça ainda mais a atenção que o Instituto tem com relação ao mercado da região. “Um exemplo do estreitamento continuado das relações com Sul do país é a parceria firmada ano passado entre o Instituto e a UNIVILLE, de Joinville, que traz para a grade curricular do curso de Pós Graduação Engenharia e Tecnologia dos Materiais Poliméricos da universidade o módulo Tecnologia do PVC”, conta o executivo.

No estande da entidade, os visitantes também poderão conhecer e encomendar o Livro “Tecnologia do PVC”, que dá suporte e complementa o trabalho do Instituto junto às universidades e aos profissionais de engenharia. O livro traz um amplo conteúdo sobre os principais temas relacionados ao PVC, como a obtenção desse plástico pelos vários processos de polimerização, características e propriedades das resinas de PVC, aditivos utilizados junto à resina para a obtenção de compostos de PVC, diferentes processos de transformação pelos quais esse material pode passar, além de informações sobre sua reciclagem e sustentabilidade.


SERVIÇO: Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico 2022
Data: entre os dias 5 e 8 de abril
Horário: 13h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições Expoville
Estande do Instituto Brasileiro do PVC: 638
Informações no https://www.interplast.com.br


Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente. Tem como visão consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações. Para mais informações: www.pvc.org.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp