Portal Serrolândia Publicidade 728x90
25/03/2022 às 17h55min - Atualizada em 26/03/2022 às 00h01min

Urban Farmcy surpreende paladar ao lançar salgadinho saudável feito de couve kalea

O novo snack da marca não contém conservantes, corantes alimentares ou agrotóxicos e chega como uma alternativa que entrega sabor, crocância e qualidade nutricional

SALA DA NOTÍCIA Divulgação Urban Farmcy
https://www.urbanfarmcy.com.br/
Divulgação Urban Farmcy
Aumentar o consumo de plantas no intervalo entre as refeições nem sempre é uma tarefa fácil, mas esse cenário tem tudo para mudar. Uma das hortaliças mais ricas em nutrientes do mundo, a couve, ganhou uma versão crocante como salgadinho e saudável como planta pelas mãos da Urban Farmcy – foodtech especializada no desenvolvimento de produtos e refeições à base de plantas, que está lançando a Kale Chips, um snack saboroso e saudável, criado a partir da couve kale, também conhecida como couve crespa. Combinada a um mix de temperos picantes, a folhagem rica em clorofila, minerais, vitamina C, vitamina K1, magnésio, cálcio e zinco já está disponível na loja oficial da marca (acesse aqui) e nas lojas físicas parceiras espalhadas pelo Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Distrito Federal.

Produzido com uma tecnologia de desidratação em altas temperaturas, o snack tem como diferencial o conjunto de benefícios nutricionais do consumo das folhas da couve kale, associado a atributos das etapas de produção seguidas pela marca. O resultado é um alimento sem fritura, conservantes alimentares, corantes artificiais, gorduras trans, glúten ou transgênicos e, assim como todos os produtos da marca, sem agrotóxicos. A sinergia da Urban Farmcy com o meio ambiente, inclusive, se reflete até mesmo na embalagem, que é reciclável, além de trazer um material informativo sobre a origem do alimento.

 

Kale Chips - Divulgação Urban Farmcy

A Kale Chips surgiu da vontade de reunir sabor e saúde em algo prático que pudesse ser consumido a qualquer momento do dia. Quando conhecemos a couve crespa e todos os benefícios que ela possui nos encontramos. A partir disso, fomos estudar alternativas e esse processo de desenvolvimento foi relativamente complexo, porque esta espécie não era cultivada no Rio Grande do Sul e precisou ser trazida pela Urban Farmcy”, explica Tobias Chanan, Co-CEO e Co-Fundador da marca. Essa expansão do catálogo de cultivo da agricultura gaúcha acontece por meio da relação próxima que a marca tem com seus fornecedores — em sua maioria, famílias agricultoras, completadas por outros pequenos produtores. Com visitas regulares às propriedades desses fornecedores, a marca vem fazendo melhorias nos cultivos das famílias e, agora, seguem esse caminho com um projeto voltado à expansão do plantio de couve crespa.

Assim como carrega história e atributos nutricionais de peso, o snack da marca também traz versatilidade na cozinha. Rica em fibras, a couve é uma grande aliada na alimentação saudável e, além de matar a fome entre uma refeição e outra, tem potencial para completar pratos feitos em casa, como saladas e sopas, e para ser uma ótima pedida como entrada. “Queremos ampliar a consciência da população sobre a origem do alimento limpo e a importância de ampliar a diversidade de alimentos consumidos por todos. Quando falamos em plant-based, estamos falando de um universo imenso de possibilidades de alimentos com alto poder nutricional e uma riqueza de variações de cores, sabores e texturas”, conclui Tobias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp