Portal Serrolândia Publicidade 728x90
31/03/2022 às 16h09min - Atualizada em 01/04/2022 às 00h00min

“Toda a população deveria ter acesso ao conhecimento”, declara educadora física responsável pelo projeto “Gols para a Inclusão” do IOK

SALA DA NOTÍCIA Clarice Tatyer
https://institutoolgakos.org.br/?doing_wp_cron=1648753774.9641180038452148437500
Divulgação
Maat Krishina Maas Machado é educadora física e assistente de coordenação, há anos ela atua em oficinas de futsal do Instituto Olga Kos que acontecem em instituições parceiras.
O IOK oferece equipe multidisciplinar para atendimento prioritariamente de pessoas com deficiência, hoje o IOK entende a importância do atendimento também para a pessoa em situação de vulnerabilidade.

Na realização da oficina “Gols para a Inclusão” a profissional, segundo a sua narrativa, teve o prazer de lidar com uma equipe ainda mais diversa: “tivemos uma a inscrição de um participante surdo o que me levou a refletir quanto a importância de atentarmos para a complexidade do termo diversidade e inclusão, são muitas nuances e por consequência necessidades, e o IOK está sempre atento a todas elas”, acrescenta.

Maat compartilha que sempre foi uma defensora da libras e primeiros socorros. No convívio com o participante com surdez conseguiu identificar que ele tem poucos amigos porque o desconhecimento da libras pela maioria das pessoas é um limitador, uma barreira comunicacional.
Para ela, a experiência nesta oficina trouxe novos desafios, o que ela entende e define como crescimento para todos.

É importante destacar que o projeto “Gols para Inclusão” tem como objetivo incluir a pessoa com deficiência à sociedade, por meio da prática do futsal. Trabalhar os aspectos físicos e motores dessas pessoas e aumentar a sua consciência corporal, além de promover a interação social e a participação da família no processo de inclusão social, focando em um aprimoramento pessoal com relação aos aspectos sociais, cognitivos e motores.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp