Afinal, o Dia do Consumidor é a nova Black Friday? Celebrada em 15 de março, a data tem crescido em importância para o varejo brasileiro durante os últimos anos. Em 2022, por exemplo, a promoção “Mês do Consumidor” ajudou a alavancar as vendas da Muma, marketplace de design autoral, que cresceu 8% na comparação com igual período do ano anterior. O sucesso foi tão grande que a companhia decidiu estender até o dia 04 de abril a duração da ação.
“O mês do Consumidor tem se tornado cada vez mais relevante para o varejo no Brasil, e nós temos olhado para isso de forma muito estratégica. É uma oportunidade que os nossos clientes têm para comprar produtos de alta qualidade com bons descontos”, relata Matheus Ximenes Pinho, fundador e CEO da Muma.
O “Mês do Consumidor” na Muma oferece desconto de até 60% em produtos selecionados, além de frete grátis para tapetes e parcelamento em até 12 vezes. “As condições especiais possibilitam que um número cada vez maior de pessoas possa conhecer artistas e estúdios que são referências nacionais e que compõem nosso portfólio”, completa Ximenes.
Segundo pesquisa realizada pelo Google, 35 milhões de brasileiros têm conhecimento sobre o mês do consumidor e cerca de 35% das pessoas acham que as promoções relacionadas a essa data são boas ou muito boas. Além disso, 65% relataram que encontraram no período as condições que buscavam.
Para conferir os itens que integram o “Mês do Consumidor” Muma é só acessar o site do marketplace de móveis ou visitar uma das unidades:
RECIFE - PE:
MATRIZ: RUA AMÉLIA, 470
FILIAL: SHOPPING RIO MAR - LOJA 2073-F
SÃO PAULO - SP:
FILIAL: RUA WISARD, 193