Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/04/2022 às 15h25min - Atualizada em 02/04/2022 às 00h00min

Atibaia recebe neste final de semana o Banco Master Rocky Mountain Games, maior festival de esportes de montanha do Brasil

Abertura do circuito 2022 encerrou inscrições antecipadamente e terá 800 atletas disputando sete modalidades no Parque da Pedra Grande

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Maior festival de competições outdoor e cultura de montanha do Brasil, o Banco Master Rocky Mountain Games abre a temporada 2022 neste sábado e domingo (2 e 3) na Pedra Grande, em Atibaia, interior de São Paulo. Com inscrições esgotadas antecipadamente, 800 atletas se dividirão entre as sete modalidades em disputa. Essa adesão de atletas representa um aumento de 80% em relação a primeira edição do evento, realizada em 2019.

A estrutura montada na pista de pouso de voo livre localizada no Parque da Pedra Grande (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 4746 - Jardim Itapetinga), o principal ponto de encontro dos aventureiros da região, será o ponto de partida das modalidades: mountain bike (25km e 50km), trail run (6km, 12km, 21km e 42km), corrida Uphill (4,5km), Downhill, Hike & Fly (trekking + parapente), gravel (50km) e canicross (corrida de 4 km com cachorros e seus tutores).

Além da aventura, o Banco Master Rocky Mountain Games vai proporcionar aos participantes a oportunidade de explorar a região de forma única. Isso porque, os trajetos passam por um combinado de áreas públicas, privadas e áreas de proteção ambiental, muitas delas fechadas para o uso durante a maior parte do ano.

O Banco Master Rocky Mountain Games terá premiação em dinheiro no total de R$ 20 mil. Além de troféus, os três primeiros colocados masculino e feminino nas modalidades Trail Run 21 km, Mountain Bike 40 km, Uphill, Gravel. Os campeões do Rocky Man e Rocky Woman (categoria que engloba Trail Run 21 km, Mountain Bike 40 km e Corrida Uphill) individual e por equipe também embolsarão uma grana.

Confira a programação esportiva

Sábado (02/04) – Largadas
7h- Trail Run 42km
7h15 -Canicross
8h30 – Trail Run 21km
9h – Trail Run 12km
9h30 – Trail Run 6km
14h – Premiação

Domingo (03/04) – Largadas
7h – Gravel e MTB
8h – Warm Up Downhill
10h – Downhill
11h – Uphill e Hike & Fly
14h – Premiação

Cultura na montanha – Em paralelo às competições, o Banco Master Rocky Mountain Games terá atrações culturais para envolver familiares e amigos dos atletas, e também os visitantes. O evento terá shows de duas bandas, exibirá filmes ao ar livre, oferecerá opções gastronômicas, além de atividades extras, como slackline e arremesso de machado.

Confira a programação cultural

Sábado (02/04)
Banda Folk na Kombi - 15h30

Domingo (03/04)
Banda Roxy Music - 15h30

Sábado e Domingo (02 e 03/04)
Cinema ao ar livre - 17h

Para as pequenos – As crianças de 5 a 12 anos contarão com atividades voltadas exclusivamente para elas no Acampamento Go Outside. Montado na arena do evento, funcionará no sábado e domingo, das 6h45 às 15h.

Confira a programação

Sábado (02/04)
Trilhas da Pedra Grande com piquenique + atividades na arena

Domingo (03/04)
Jogos de aventura (navegação com bússola e mapa, montagem de barraca, como guardar saco de dormir, caminhar na fita de slackline)

O Acampamento Go Outside é exclusivo para crianças vinculadas a atletas inscritos nas provas. Para efetivar a inscrição, o participante deve entrar em contato com a organização para confirmar a disponibilidade de inscrição.

E depois? - As duas etapas seguintes da temporada 2022 do Banco Master Rocky Mountain Games serão em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro; e Juquitiba, dia 26 de novembro, todas no interior de São Paulo. Outra novidade em 2022 é a parceria com o Desafio das Serras, circuito já consagrado de corrida de montanha, que neste ano assume a chancela e a direção das provas de trail run.

O Banco Master Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. O evento tem naming rights do Banco Master, com patrocínio da Legrand Pharma e apoios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, da Mynd, confecção de artigos esportivos, Cerveja Patagonia e da Prefeitura de Atibaia.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp