Portal Serrolândia Publicidade 728x90
19/04/2022 às 10h37min - Atualizada em 20/04/2022 às 00h01min

Lewis Hamilton participa de leilão de esculturas do artista Cainã Gartner e Instituto Ayrton Senna

O leilão ocorreu durante o maior evento de inovação digital da América Latina, o VTEX DAY.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
Divulgação
Abril, 2022 – O artista plástico Cainã Gartner, conhecido por dar formas impensáveis na madeira bruta e incluir detalhes em ouro 23k em suas esculturas, leiloou três obras ligadas ao universo do Ayrton Senna durante o VTEX DAY 2022, na qual foi convidado por Alfredo Soares, sócio e vice-presidente institucional da VTEX. O capacete de 25 anos de legado, a Luva Senna Victory e o Senna Tri foram leiloados por R$ 260 mil no total, valor que será revertido aos projetos sociais do Instituto Ayrton Senna. O evento, o maior de inovação digital da América Latina, ocorreu nos dias 12 e 13 de abril no São Paulo EXPO, na capital paulista. Grandes palestrantes estiveram presentes, como o campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

“Quero agradecer o convite do Alfredo Soares e toda equipe VTEX pelo tamanho reconhecimento ao meu trabalho e à história do Ayrton Senna. É gratificante poder participar deste evento tão consolidado e mostrar como a arte pode reviver momentos e criar novas narrativas. Estar presente na VTEX DAY 2022, com certeza, vai agregar ao meu portfólio como artista, mas também como pessoa, sempre em busca de novos conhecimentos para divulgar a arte através das minhas esculturas”, comenta Cainã Gartner.

Depois de duas edições canceladas, o VTEX DAY 2022 contou com atrações presenciais e experiências online paralelas, trazendo conteúdo de qualidade aos mais de 20 mil visitantes que estiveram participando nos dois dias de evento. O novo modelo trouxe mais de 190 expositores e palestrantes, como Avon, Renner, Carrefour, Tiktok, entre outros de diversos segmentos, que puderam compartilhar seus conhecimentos ao público.

No último dia do evento, o cantor, compositor e apresentador brasileiro Thiaguinho encerrou a noite com um show exclusivo.

Sobre o “artista carpinteiro” Cainã Gartner
Conhecido por dar formas impensáveis na madeira bruta, Cainã é a quarta geração de carpinteiros da família Gartner. Ficou conhecido no Brasil e exterior pela concepção de obras voltadas ao mercado de luxo. É o único artista no mundo com projetos licenciados em parceria com a Senna Brands - que inclui obras assinadas como: a Luva, o Capacete do Senna e o Senna Tri, composto por um trio de capacetes em menor escala de tamanho e que eterniza o tricampeonato mundial do piloto brasileiro. Um projeto artístico inovador e que tem parte do valor das vendas revertido para os projetos sociais do Instituto Ayrton Senna. É também o criador da linha de Toy Art chamada PNDA, uma marca autoral de arte e design colecionável, que faz uma releitura de um panda usado como objeto de decoração natalina da família.
https://cainastore.com.br 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp