Portal Serrolândia Publicidade 728x90
14/11/2016 às 14h39min - Atualizada em 14/11/2016 às 14h39min

Semana começa com Rastreamento de Câncer de Mama em Serrolândia

Governo do Estado
Atenção mulheres de 50 a 69 anos, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através do programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, começa nesta segunda-feira (14) em Serrolândia, e na quarta-feira (16) em Ourolândia, a atender as mulheres para a realização do exame de mamografia, o qual detecta, precocemente, o câncer de mama.

Em Serrolândia, a unidade móvel estará estacionada de 14 a 21, na Praça Antônio Carlos Magalhães, no Centro da cidade, tendo como meta atender a 868 mulheres dentro da faixa etária de 50 a 69 anos. Já em Ourolândia, a unidade ficará estacionada de 16 a 22 na Avenida José Ferreira da Silva, nas proximidades da Estação Rodoviária, com previsão de atender a 840 mulheres. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, Cartão do SUS e um comprovante de residência.


Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp