Portal Serrolândia Publicidade 728x90
11/03/2017 às 11h28min - Atualizada em 11/03/2017 às 11h28min

Governo Federal reconhece situação de emergência nos municípios de Caém e Umburanas

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Caém


O Ministério da Integração Nacional reconheceu, em portaria publicada nesta sexta-feira (10), a situação de emergência em 17 municípios baianos devido à seca: Adustina, Antônio Cardoso, Banzaê, Barra, Biritinga, Caém, Conceição do Coité, Coronel João Sá, Glória, Itanhém, Ichu, João Dourado, Santápolis, Sapeaçu, Umburanas, Vitória da Conquista e Sítio do Quinto. 

Com a medida adotada pelas prefeituras, os municípios que tiveram seus decretos reconhecidos passam a ter acesso às ações emergenciais da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), para socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, como o abastecimento de água potável à população. 

A portaria ainda permite outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas. Também foram contemplatos os municípios de Branquinha e Murici, em Alagoas; Januária, Manga, Mato Verde e São Francisco, em Minas Gerais. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp