REDE DE REABILITAÇÃO LUCY MONTORO APRESENTA NOVOS EXOESQUELETOS ROBÓTICOS NA 27ª HOSPITALAR
São dois aparelhos: um para pessoas com fraqueza nas pernas e outro para paraplégicos e pacientes com paralisia.
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro irá apresentar nesta sexta-feira (20) dois novos exoesqueletos robóticos na 27ª Hospitalar, o evento mais importante de saúde e principal plataforma de negócios e networking da América Latina, realizado no São Paulo Expo, na Capital. Às 16 horas, o médico fisiatra André Sugawara, fará uma palestra “Tecnologias que Estão Mudando o Universo da Funcionalidade”, quando fará a demonstração do uso desses dois aparelhos, na arena de Reabilitação,.
Um dos exoesqueletos robóticos é indicado para pessoas com fraqueza nas pernas por causa de acidente vascular cerebral (AVC), artrose no joelho e diabetes. Com ele, o paciente pode andar ou realizar exercícios desde a fase de internação. O aparelho é feito de metal, com articulação robótica e tecnologia de plástico enrijecido. Portátil, cabe numa mochila escolar.
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro vai apresentar ainda um exoesqueleto robótico para as duas pernas, joelho e quadril, que é indicado para paraplégicos ou pacientes paralisados da cintura para baixo, por traumas ou problemas medulares. O equipamento contribui para restituir a marcha do paciente, trazendo benefícios para a sua neuroplasticidade e seu sistema cardiovascular. Atualmente, a instituição está fazendo testes do aparelho para complementar um estudo a ser encaminhado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fim de liberar seu uso no Brasil.