Portal Serrolândia Publicidade 728x90
23/05/2022 às 21h12min - Atualizada em 24/05/2022 às 00h00min

Programação gratuita prepara candidatos para o concurso do TJDFT

Provas acontecem no próximo domingo (29)

SALA DA NOTÍCIA Assessoria do Gran Cursos Online

Mais de 132 mil pessoas farão as provas objetivas e discursivas do concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no próximo domingo, 29 de maio. Os cargos com maior número de inscritos são Técnico Judiciário/Área: Administrativa (69.379) e Analista Judiciário/Área: Judiciária (40.195).

São 112 oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário em diversas especialidades. As remunerações iniciais variam entre R$ 7,5 mil e R$ 12,4 mil.

Para ajudar os candidatos na preparação para as provas, o Gran Cursos Online organizou uma programação especial e gratuita direcionada para o concurso. As atividades começam nesta segunda-feira (23) e seguem até o próximo sábado (28). 

“Será uma oportunidade única para revisar conteúdos, responder questões de provas, além de acesso a dicas importantes, que vão fazer a diferença na preparação para a prova”, explica Gabriel Granjeiro, sócio-fundador e CEO do Gran Cursos Online. 

Agenda - Nesta terça-feira (24), às 9h, a professora Patrícia Dreyer fará um aulão sobre Processo Civil para os cargos de AJAJ e Oficial de Justiça. Em seguida, às 11h, o professor Elias Santana fará um aulão de Língua Portuguesa para dar dicas estratégicas para os candidatos dos cargos de AJAJ e Oficial de Justiça. Às 11h, começa um aulão com o professor Diogo Alves de português da FGV. A partir das 14h, os candidatos poderão assistir a uma aula da professora Roberta Queiroz sobre Direito Civil para os cargos de AJAJ e Oficial de Justiça.

Às 19h, teremos dois aulões: um com o professor Rogério Araújo sobre banco de dados, e outro com o professor Renato Lacerda sobre administração de recursos humanos e gestão pública, para os candidatos que concorrem ao cargo de Técnico Judiciário. Às 21h, o professor Anderson Ferreira falará sobre Administração Financeira e Orçamentária (AFO) para os candidatos ao cargo de Técnico Judiciário. A programação da terça-feira se encerra com o professor Gustavo Brígido, que falará sobre direito constitucional. 

Na quarta-feira (25), às 19h, o professor  Sérgio Sierro vai compartilhar dicas essenciais sobre infraestrutura de serviços (Windows e Linux). Ainda às 19h, começa um aulão de língua portuguesa com o professor Elias Santana. Às 21h, a professora Geilza Diniz fará um aulão sobre processo penal. 

Na quinta-feira (26), às 9h, o professor Érico Palazzo fará um aulão sobre direito penal para os cargos AJAJ/Oficial de Justiça. Às 11h, a professora Geilza Diniz faltará sobre o conteúdo de processo penal para os cargos de AJAJ e Oficial de Justiça. Às 19h, iniciam dois aulões: um com o professor Darlan Venturelli, sobre gerência de projetos, e outro com o professor Érico Palazzo, sobre o conteúdo de direito penal para Técnico Judiciário. 

Às 21h, inicia um aulão com o professor Vandré Amorim, que falará sobre direito administrativo para o cargo de Técnico Judiciário. A programação da quinta-feira encerra, às 22h, com Patrícia Dreyer, que abordará o conteúdo de processo civil, para o cargo de Técnico Judiciário. 

Na sexta-feira (27), às 9h, haverá um aulão do professor Vandré Amorim, que falará sobre direito administrativo para os cargos de AJAJ e Oficial de Justiça. Às 12h, o professor Gustavo Brígido dará dicas sobre o conteúdo de direito constitucional para AJAJ e Oficial de Justiça.  A partir das 14h, inicia uma aula da professora Adriane Sousa que falará sobre a Lei de Organização Judiciária (LOJ), para os cargos de Técnico e AJAJ.

Às 19h, teremos duas aulas importantes: uma com o professor Leandro Vilar sobre ITIL e Cobit, e outra com o professor Glauber Marinho sobre ética, para candidatos aos cargos de Técnico e AJAJ. 

A agenda é gratuita e será transmitida pelo canal do Gran Cursos Online no YouTube, todos os dias, horário de Brasília. Faça a sua inscrição e confira a programação completa clicando aqui.

Revisão de véspera: No sábado (28), o Gran Cursos Online realiza, em Brasília e Goiânia, um aulão de véspera das 8h às 19h30, em Brasília e Goiânia, que encerra a programação especial. Durante o evento, os professores revisarão o conteúdo do edital, tirarão dúvidas, resolverão questões e darão dicas estratégicas de todo o conteúdo programático dos cargos. Inscreva-se clicando aqui

A programação também inclui uma aula sobre mindfulness, com a psicóloga especialista em concursos públicos Juliana Gebrim. Além de aliviar dores, medo, raiva, ansiedade, insônia e estresse, a técnica ajuda o candidato a ter mais foco, atenção e memória; autoconhecimento emocional; gentileza consigo e maior energia corporal e mental.

“Os resultados começam a ser observados desde a primeira experiência, mas estudos mostram que em oito semanas já é possível ver as mudanças estruturais no cérebro de quem inclui mindfulness em sua rotina. A verdade é que só há benefícios em conhecer e adotar essa prática. Não é preciso muito tempo e pode ser feita no horário que estiver disponível. Os minutinhos dedicados ao autocuidado serão ganhos no decorrer da sua jornada, aliviando as tensões e ganhando mais disposição”, ressalta Gebrim.

Para iniciar a prática, siga o passo a passo preparado pela especialista:

Passo 1: Encontre um lugar tranquilo e silencioso.

Passo 2: Sente-se ou deite-se confortavelmente.

Passo 3: Preste atenção na sua respiração. Ritmo, frequência, temperatura do ar entrando e saindo das narinas.

Passo 4: Atente-se às sensações que envolvem o seu corpo. Está calor ou frio? Quais os sons do ambiente? Está sentindo dor em algum lugar? Sente algum cheiro?

Passo 5: Entre em contato com seus sentimentos, sem julgamento. Imagine que você é um espectador da própria vida e está apenas observando a situação de fora. Seja gentil consigo.

Passo 6: Volte mais uma vez a atenção para a realidade atual. Sinta a realidade física no seu corpo.

Passo 7: Repita o processo de reflexão sobre o corpo e a mente sem julgamento. Isso treina seu cérebro para conseguir sair de avalanches de pensamentos e sentimentos negativos que causam mal à saúde mental e física.

Com informações da assessoria de imprensa do Gran Cursos Online


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp