Portal Serrolândia Publicidade 728x90
24/05/2022 às 19h42min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h00min

Novas atualizações do Zoom Apps aumentam colaboração no espaço de trabalho híbrido

A ideia é ampliar o engajamento e a criatividade entre os usuários

SALA DA NOTÍCIA Thais Barreto
Reprodução
São Paulo, 24 de maio de 2022 - Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM), anuncia atualizações do Zoom Apps que aumentam a colaboração no espaço de trabalho híbrido. As ferramentas estão disponíveis para aprimorar a interação entre os participantes das reuniões, com destaque para as inovações nos Breakout Rooms.  

Conheça as experiências que os updates do Zoom Apps proporcionam:

Criar colaboração instantânea

O Modo Colaborar  proporciona engajamento ao tornar o modelo de compartilhamento de tela interativo. Os hosts podem iniciar experiências colaborativas em qualquer aplicativo durante reuniões, sessões de brainstorming, entre outras atividades..

Além disso, no Modo Colaborar os participantes têm a mesma visualização que o host da reunião possui sobre o app que está utilizando (semelhante a uma visualização de tela compartilhada), e recebem um convite para que possam visualizar a experiência do aplicativo antes de entrar.  O recurso funciona em todos os navegadores para que todos os envolvidos possam participar.

Aqui estão alguns exemplos do Modo Colaborar para aplicativos:

Cocriar em reuniões com Miro

Com o quadro branco online do Miro no Zoom, os usuários podem proporcionar e desfrutar de um espaço de trabalho colaborativo para que todos interajam, cocriem e compartilhem ideias em tempo real. O Miro ajuda a democratizar a participação entre equipes híbridas e produzir melhores resultados.

Quebrar o gelo nas reuniões com Playco #AskAway

#AskAway permite que os participantes de reuniões mostrem o que sabem um do outro ou se divirtam adivinhando. Trata-se de um jogo fácil e envolvente que pode ser jogado enquanto se espera para que um grupo se reúna ou simplesmente para descontrair. É possível descobrir, por exemplo, o que os colegas de trabalho, familiares e amigos pensam sobre alimentação, estilo de vida, viagens, e muitos outros assuntos.

Adicionar uma nova dimensão no Zoom Meeting com o MURAL

MURAL é uma plataforma de inteligência colaborativa que ajuda as equipes a inovarem ao trazer colaboração visual para qualquer encontro via Zoom. Com o Modo Colaborar, todos os participantes podem usufruir de centenas de modelos pré-criados e os Superpowers™ de Facilitação do MURAL. É possível experimentar o MURAL gratuitamente.

Compartilhar documentos com Coda 

Os usuários podem apresentar seus documentos por meio do aplicativo Coda e permitir que r seus colegas de equipe colaborem no arquivo. O app mantém os participantes da reunião na mesma página e permite que suas vozes sejam ouvidas sem abrir outra guia. Basta iniciar o aplicativo Coda, selecionar o documento e seguir as atividades com a equipe.

Fazer com que as reuniões sejam importantes com o Funtivity by Hermis

Funtivity by Hermis permite o envolvimento dos funcionários, que podem iniciar pequenas atividades divertidas durante as reuniões ou planejar sessões dedicadas de formação de equipe. Este aplicativo contribui para integração de novos contratados, conselho consultivo de clientes, reuniões gerais, entre outros.

Trazer a diversão para os Breakout Rooms

A opção de Breakout Rooms permite que os participantes da reunião no Zoom se dividam em grupos menores para discussões focadas ou colaboração específica. O host da reunião pode: 
•    Dividir os participantes em grupos separados automaticamente ou manualmente;
•    Permitir que os participantes selecionem e entrem nas salas temáticas como quiserem; 
•    Alternar entre as salas a qualquer momento.

Agora, os Breakout Rooms podem incorporar os aplicativos do Zoom para ajudar a tornar as sessões mais proveitosas. Conheça mais exemplos do que é possível com os apps do Zoom usados em salas temáticas:

Recriar espaços físicos colaborativos com Welo

O espaço de trabalho visual do Welo aumenta o nível dos Breakout Rooms  para criar uma experiência mais humana. Ao recriar espaços físicos colaborativos, os participantes podem ver todos e alternar entre as conversas naturalmente. Isso permite integrar as ferramentas favoritas e incorporar informações importantes nas salas para facilitar o acesso de todos. O resultado é menos atrito e melhores resultados.

Turbinar os Breakout Rooms com twine for Zoom

O twine for Zoom é a maneira mais rápida e fácil de projetar e executar espaços para os Breakout Rooms. Trata-se de um aplicativo de gerenciamento de sala de reunião que permite que os hosts criem salas com base em regras personalizadas em segundos, alternem entre intervalos cronometrados e consecutivos, conversem entre salas, mantenham chats após a chamada, atribuam atividades e monitorem o progresso. 

Para usar o Zoom Apps são necessárias três etapas simples:

1.    Verificar se já possui a versão mais recente do Zoom desktop client;
2.    Abrir o Zoom e clicar na guia Apps na área de trabalho ou na barra de ferramentas da sua próxima Reunião do Zoom. (Para algumas contas, os usuários podem precisar que os administradores ativem o ícone do Zoom Apps nas configurações da conta para que ele fique visível na área de trabalho e na barra de ferramentas da reunião.)
3.    Clicar em Descobrir para ver a lista de aplicativos do Zoom disponíveis e adicionar seus favoritos.

Outra opção é acessar o Zoom App Marketplace, navegar até a categoria Zoom Apps e adicionar os aplicativos de sua escolha.  Para saber mais, confira o webinar que contém mais detalhes.

Sobre o Zoom

O Zoom é para você. Nós te ajudamos a expressar ideias, conectar com outras pessoas e construir mais em direção a um futuro limitado apenas por sua imaginação. Nossa plataforma de comunicações sem atritos é a única que começou com o vídeo como base e, desde então, pautou global um novo padrão de inovação. É por isso que somos uma escolha intuitiva, escalável e segura para indivíduos, pequenas e grandes empresas. Fundada em 2011, o Zoom é uma empresa de capital aberto (NASDAQ: ZM) e sediada em San Jose, na Califórnia. Visite zoom.com e siga @zoom.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp