A janela de transferências está agitada na Premier League inglesa - inclusive para os brasileiros, Gabriel Jesus saiu do Manchester City para o Arsenal, enquanto Richarlison acertou sua ida do Everton para o poderoso Tottenham. Especialista em probabilidades esportivas, a Betfair calculou quais são as expectativas para a próxima temporada dos brasileiros que devem atuar na Copa do Mundo no Catar. Confira os números.
Gabriel Jesus oficializou sua contratação com o Arsenal até o final da temporada de 2027. Com a negociação envolvendo cerca de 290 milhões de reais, o jogador se despede do City com números positivos. Foram 236 partidas, 95 gols, 46 assistências e nove títulos em Manchester, credenciando o brasileiro entre os melhores atacantes do campeonato inglês de todos os tempos.
O ex-atleta do Manchester City teve na temporada de 2021/22 pouco protagonismo. O brasileiro marcou 13 gols e deu 12 assistências em 41 partidas pelos Sky Blues. Reserva de luxo com o técnico Pep Guardiola em praticamente toda temporada, o jogador de 25 anos colocou como meta para sua carreira, deixar o banco de reservas e ser protagonista numa nova equipe.
No Arsenal, o seu status muda para a principal estrela dos Gunners. Segundo as probabilidades calculadas pela Betfair mostram que, é praticamente certo que Gabriel Jesus marcar quinze gols ou mais na temporada 2022/23 e superar o número de gols de 2021/22. Já em relação às assistências, outro ponto forte do brasileiro, as chances dele fazer 12 ou mais assistências no clube são de 20%.
Jesus ostenta o recorde da maior média de bolas na rede por minutos em campo entre os jogadores brasileiros em toda história da Premier League - a marca é de um gol a cada 157 minutos jogados. Sempre figurando na ponta de cima da tabela de artilheiros do campeonato, a chance de Gabriel Jesus ser artilheiro da Premier League em 2022/23 é de 4% segundo a Betfair. A probabilidade de ser o artilheiro do campeonato e o Arsenal conquistar a vaga para a Champions League é de 2,5%.
Novos desafios para Richarlison
Após passagens por Watford e Everton, equipes de médio porte na Premier League, Richarlison chega ao Tottenham para disputar sua primeira Champions League da carreira. O atacante da Seleção Brasileira assinou contrato com os Spurs até o ano de 2027 e transferência girou no valor de aproximado de 315 milhões de reais pelo ex-atleta do América Mineiro e Fluminense.
Após cinco temporadas na Inglaterra, quatro delas atuando pelo Everton, o atacante de 25 anos medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio dá um salto na carreira após 53 gols e 153 partidas pelo clube da Premier League. Na última temporada, o brasileiro convocado por Tite na seleção marcou 11 gols, cinco assistências em 34 pela equipe inglêsa.
No Tottenham, as probabilidades da Betfair mostram que Richarlison possui 87% de chances de fazer 15 gols ou mais pela Premier League 2022/23. Com 1,85m, o atacante tem como especialidade fazer gols de cabeça. De acordo com a Betfair, são 14% de chance do jovem atacante fazer cinco gols ou mais com sua maior especialidade.
A próxima temporada da Premier League começa em agosto, e só o tempo dirá quem conseguirá mais sucesso. Apesar disso, Gabriel Jesus e Richarlison buscam destaque em suas equipes também com o objetivo final de conquistarem uma vaga entre os jogadores convocados pelo técnico Tite na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar.
Qual será o destino de Cristiano Ronaldo?
O astro português que levantou cinco vezes o troféu de melhor jogador do Mundo retornou ao Manchester United na temporada passada após 12 anos fora do clube inglês. Dentro de campo o desempenho individual do craque mostra que o jogador de 37 anos não perdeu a sua maestria: Foram três assistências e 18 bolas na rede na Premier League. Dos 24 gols na temporada, 21 deles foram decisivos para desempatar ou empatar as partidas do Manchester United.
Porém o luso segue sendo cotado a deixar o clube de Manchester, que não se classificou para disputar a Champions League na próxima temporada. Alguns clubes da Europa demonstram interesse no português, e a Betfair, apontou quais são os destinos mais prováveis para Cristiano Ronaldo na próxima temporada.
Até o momento, são 26% de chances de CR7 não trocar de clube para a próxima temporada segundo análise da Betfair. A primeira hipótese de saída de Cristiano aparece com a chance de se mudar para o Chelsea, com 21%. O Bayern de Munique, da Alemanha, possui 12% de chances, seguido do Barcelona, com 11%. Confira abaixo a lista completa.
Permanecer no Manchester United - 26%
Chelsea - 21%
Bayern de Munique - 12%
Barcelona- 11%
Roma - 9%
Real Madrid - 5%
PSG - 4%
Juventus -4%
Sporting - 3%
Inter de Milão - 2%
Manchester City - 2%
Tottenham - 1%